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Livro Digital

A Agência de Comunicação Publicitária Como Empresa (Cód: 9017958)

Dantas,Edmundo Brandão

Atlas (Livros Digitais)

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Descrição

Os principais aspectos relacionados aos processos de gestão de uma agência de comunicação publicitária são objetos de estudo deste livro. Os primeiros capítulos levam o leitor a entender a publicidade como sistema, buscando situar as agências enquanto empresas prestadoras de serviços de comunicação publicitária à sociedade. Tratam da teoria administrativa, enfatizando as principais funções da Administração e como elas estão distribuídas nas agências publicitárias.

O Capítulo 4 aborda a questão da ôrevoluçãoö ocorrida nas comunicações a partir dos anos 1990 até culminar com a comunicação integrada, como marco para uma nova era à qual as agências tiveram que se adaptar. Outra abordagem faz críticas sobre a propaganda atual, geradas por características marcantes neste século, como a organização da sociedade civil, as minorias e o ambientalismo (Capítulo 7).

O livro se ocupa também de temas como a criação de marcas e campanhas de comunicação de modo geral, a questão do patrocínio, das parcerias e permutas para a sobrevivência das agências (Capítulo 8). O capítulo seguinte traz um rol de critérios normalmente utilizados por clientes quando da contratação de uma agência publicitária e explora a formação dos orçamentos de comunicação pelas empresas-clientes.

O Capítulo 10 introduz o publicitário na realidade contábil de uma agência, com o cuidado de explicar certos jargões com os quais ele terá que lidar como gestor e/ou empregado da agência e a preocupação com a geração de resultados. O Capítulo 11 é dedicado à criação de uma agência, orientando os publicitários a viabilizar essa ideia. Por fim, o autor apresenta suas considerações finais sobre o conteúdo da obra e lança mais reflexões para estimular os leitores a pensar a publicidade de modo mais criterioso.

Obra recomendada para profissionais das áreas de Propaganda e Publicidade, Relações Públicas, Marketing e Administração de Empresas. Leitura complementar para as disciplinas Administração Publicitária e Gestão de Agências de Publicidade dos cursos de Graduação e Pós-Graduação em Marketing e em Comunicação Social, na habilitação de Publicidade e Propaganda.

Características

Produto sob encomenda Sim
Marca Atlas (Livros Digitais)
Cód. Barras 9788597001167
Início da Venda 12/08/2015
Territorialidade Internacional
Formato Livro Digital Pdf
Gratuito Não
Tamanho do Arquivo 7878
Proteção Drm Sim
Número da edição 1
Ano da edição 2015
Idioma Português
Número de Páginas 400 (aproximado)
Ano da Publicação 2015
Mês da Publicação JULHO
Peso 0.00 Kg
AutorDantas,Edmundo Brandão

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