Frete Grátis
  • Google Plus

A Conquista da Felicidade - Col. Saraiva de Bolso (Cód: 4483666)

Russel, Bertrand

Saraiva De Bolso

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 12,90
Cartão Saraiva R$ 12,26 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Bertrand Arthur William Russell nasceu em 1872 numa família aristocrática do País de Gales, e foi educado no ambiente doméstico. Mais tarde, estudou matemática no Trinity College da Universidade de Cambridge, e prosseguiu com os estudos de filosofia. Partiu para a Alemanha, onde estudou economia, e ao regressar foi professor da London School of Economics e, posteriormente, da Universidade de Cambridge. Em 1916 perdeu seu posto na universidade e foi preso por suas posições pacifistas sobre a Primeira Guerra Mundial, posições que manteria ao longo da Segunda Guerra Mundial e de outros conflitos bélicos posteriores. Em 1949 foi nomeado membro da Ordem do Mérito do Reino Unido, e em 1950 foi premiado com o Nobel de Literatura. Autor de obras de filosofia, lógica, matemática, história e crítica social, morreu em 1970 em seu país natal.



“Ao escrever este livro, parto da convicção de que muitas pessoas infelizes podem chegar a conquistar a felicidade, se fizerem um esforço bem-orientado”, afirma Bertrand Russell no prefácio de A conquista da felicidade. A obra divide-se em duas partes, nas quais o filósofo analisa os fatores que fazem o homem infeliz e aqueles em que se deve pôr o empenho para lograr, de modo duradouro, a tão desejada felicidade.

Características

Produto sob encomenda Sim
Editora Saraiva De Bolso
Cód. Barras 9788520931516
Altura 17.50 cm
I.S.B.N. 9788520931516
Profundidade 1.00 cm
Acabamento Brochura
Número de Páginas 192
Peso 0.44 Kg
Largura 10.50 cm
AutorRussel, Bertrand

Avaliações

Avaliação geral: 4

Você está revisando: A Conquista da Felicidade - Col. Saraiva de Bolso

Patrick recomendou este produto.
06/12/2015

Repetitivo!

Olá caros leitores que estão a fim de comprar esse livro, pois então, falarei sobre um pouco da minha experiência com o livro, e, desde já, quero deixar claro que pra quem está à procura de um livro de auto-ajuda que esse não é bem o livro que você precisa, ou procura. O livro é escrito por grande filósofo do séc XIX, e, nele, o autor tenta refletir de um modo fático os diversos motivos dos quais as pessoas são felizes e, também, infelizes. O começo do livro é bem legal, porém, o que me causou estranhamento foi que o Russell, o autor, separou um tópico inteirinho apenas para criticar outro filósofo, não sei porque, suponho ser algumas rinchas intelectuais, mas ao todo o livro é bem repetitivo na questão da felicidade, eu sei que esse é o assunto principal, porém, acho que fica meio cansativo ao longo da leitura. Uma hora ele fala sobre algum tema por exemplo "Fadiga", nesse assunto ele elabora diversas questões relacionados à fadiga objetivando demonstrar ao leitor alguns tipos de situações em que o problema da infelicidade pode estar relacionados à fadiga! Contudo, o livro não exige um alto grau de intelectualidade por parte do leitor, porém, não aconselho quem está começando, agora, o caminho da leitura a desfrutar desse tipo de leitura.
Esse comentário foi útil para você? Sim (0) / Não (0)