Frete Grátis
  • Google Plus

A Construção Social Das Emoções - Corpo e Produção de Sentidos na Comunicação (Cód: 8874050)

Siqueira, Denise Da Costa Oliveira

Sulina

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 42,00
Cartão Saraiva R$ 39,90 (-5%) em até 1x no cartão ou em até 2x de R$ 21,00 sem juros

Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total: R$0,00

Em até 1x sem juros de R$ 0,00


A Construção Social Das Emoções - Corpo e Produção de Sentidos na Comunicação

R$42,00

Quer comprar em uma loja física? Veja a disponibilidade deste produto
?

Entregas internacionais: Consulte prazos e valores de entrega para regiões fora do Brasil na página do Carrinho.

ou receba na loja com frete grátis

X
Formas de envio Custo Entrega estimada

* Válido para compras efetuadas em dias úteis até às 15:00, horário de Brasília, com cartão de crédito e aprovadas na primeira tentativa.

X Consulte as lojas participantes

Saraiva MegaStore Shopping Eldorado Av. Rebouças, 3970 - 1º piso - Pinheiros CEP: 05402-600 - São Paulo - SP

Descrição

A dimensão do sensível aponta para uma perspectiva distinta daquela implicada na lógica de uma cultura que se quer racional, objetiva, tecnológica. Refletir acerca da emoção, do pathos, sobre o corpo que os comporta e sobre os meios de comunicação nos conduz a uma série de questionamentos: como se articula o sensível na comunicação? Que tipos de relações sociais se configuram partindo da articulação mídia-afeto? Qual é a medida do sensível no entretenimento e no lazer midiático? Que papel o corpo ocupa nesses contextos mídia-emoção-espaço urbano? Pensar sobre a relação do corpo e da expressão das emoções com o universo da comunicação é inadiável. Nos processos de comunicação, a emoção joga um papel fundamental porque reforça vínculos além de um modo estritamente racional/objetivo. E se a existência é afetiva, ela é, também, corporal. É o corpo, com seus gestos e palavras, que traduz a emoção socialmente construída. Este livro discute relações e interações entre corpo, emoção e mídia, lançando mão de diferentes abordagens, mas, especialmente, de uma leitura da antropologia das emoções. Em uma perspectiva de análise social, tendo em vista a relevância das noções de emoção e corpo no âmbito da comunicação, este trabalho pretende oferecer uma contribuição para se pensar alguns aspectos da cultura e da sociedade brasileiras contemporâneas.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Sulina
Cód. Barras 9788520507261
Altura 23.00 cm
I.S.B.N. 9788520507261
Profundidade 1.50 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2015
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 254
Peso 0.39 Kg
Largura 16.00 cm
AutorSiqueira, Denise Da Costa Oliveira

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: A Construção Social Das Emoções - Corpo e Produção de Sentidos na Comunicação