Frete Grátis
  • Google Plus

A Emergência da Nova Economi - O que Mudou na Avaliação de Empresas (Cód: 2856035)

Gama,Ana Paula Matias

Almedina

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 146,00 em até 4x de R$ 36,50 sem juros
Cartão Saraiva R$ 138,70 (-5%) em até 1x no cartão ou em até 7x de R$ 20,86 sem juros
Grátis

Cartão Saraiva
Quer comprar em uma loja física? Veja a disponibilidade deste produto
?

Entregas internacionais: Consulte prazos e valores de entrega para regiões fora do Brasil na página do Carrinho.

ou receba na loja com frete grátis

X

* Válido para compras efetuadas em dias úteis até às 18:00, horário de Brasília, com cartão de crédito e aprovadas na primeira tentativa.

Formas de envio Custo Entrega estimada
X Consulte as lojas participantes

Saraiva MegaStore Shopping Eldorado Av. Rebouças, 3970 - 1º piso - Pinheiros CEP: 05402-600 - São Paulo - SP

Descrição

Um dos fenômenos mais enigmáticos dos últimos anos consistiu na avaliação das Ofertas Públicas de Aquisição (OPA) das empresas das novas tecnologias. O facto de estas empresas terem avançado para o mercado de capitais muito jovens e com registo de prejuízos não impediu a obtenção de elevadas capitalizações bolsistas. Este fenômeno ficou conhecido na literatura anglo-saxônica por 'negative pricing of losses', ou seja, a valorização positiva dos prejuízos. O objetivo deste trabalho consiste em analisar esta aparente anomalia. Para o efeito estudou-se as empresas da nova economia cotadas no ISDEX - Internet Stock List, para o período de 1996 a 2003.
Os resultados obtidos evidenciam a emergência de um novo tipo de empresa a operar no mercado pós-década de 90: empresas de pequena dimensão, maioritariamente de base tecnológica, a registarem prejuízos de maior magnitude e por períodos mais longos. Neste contexto, o reporte de prejuízos, e em oposição à teoria da opção de abandono, pode não estar associado à destruição de valor, quando os mesmos surgem associados ao exercício de oportunidades de crescimento. As F&A surgem como estratégia de reestruturação em situação de stress financeiro, pois, e contrariamente às expectativas iniciais, a taxa de falências das empresas deste sector ficou abaixo dos 2%. Em síntese, e citando Zingales (2000), a teoria existente parece ser pouco eficaz em ajudar-nos a caracterizar o novo tipo de empresa que começa a emergir com o impacto da revolução das tecnologias de informação.
Este trabalho tem, pois, um contributo fundamental para a compreensão das bolhas financeiras e uma utilidade que transcende largamente o domínio acadêmico: tanto os investidores como os reguladores podem ajudar a temperar euforias, canalizar recursos para áreas com maior retorno, privado e social, e consolidar a confiança nos mercados.

Características

Produto sob encomenda Sim
Marca Almedina
Cód. Barras 9789724037936
Altura 23.00 cm
I.S.B.N. 9789724037936
Profundidade 1.00 cm
Referência .
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2009
Idioma Português
Número de Páginas 262
Peso 0.35 Kg
Largura 16.00 cm
AutorGama,Ana Paula Matias

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: A Emergência da Nova Economi - O que Mudou na Avaliação de Empresas

A Emergência da Nova Economi - O que Mudou na Avaliação de Empresas (Cód: 2856035) A Emergência da Nova Economi - O que Mudou na Ava... (Cód: 2856035)
R$ 146,00
A Emergência da Nova Economi - O que Mudou na Avaliação de Empresas (Cód: 2856035) A Emergência da Nova Economi - O que Mudou na Ava... (Cód: 2856035)
R$ 146,00