Frete Grátis
  • Google Plus
Livro Digital

A Escola no Século XXI Volume 2: Docentes e Discentes na Sociedade da Informação (Cód: 4238317)

Almeida, Marcus Garcia de

Brasport (edi??o digital)

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 32,00
Cartão Saraiva R$ 30,40 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

A cor cítrica na capa deste volume nos remete a pensar em limão, bem azedo, difícil de sorver; para alguns, impossível até. Pois encare a escolha desta cor como uma denúncia aberta do nível de criticidade para a educação que os conteúdos abordados ao longo dos nove artigos deste Volume 2 da série A Escola no Século XXI discutem. Falar dos educandos e dos educadores inseridos na era da informação é um desafio muito grande. Para isto organizamos o Volume 2 em três capítulos: a) Ciclo formativo – exigências e desafios; b) Educação em tecnologias; e c) Didática. No primeiro capítulo discutimos como a formação de nível superior precisa enfrentar o desafio de fazer a “alfabetização tecnológica” dos estudantes universitários. As ferramentas formatadas para a sociedade de consumo da informação, principalmente as redes sociais, fenômeno à parte na evolução da sociedade da informação, distorcem de forma acentuada o que é aplicar tecnologias da informação e comunicação no processo ensino-aprendizagem. O senso comum confunde informar com formar; a abundância de conteúdo digital disponível em blogs, vlogs, microblogs e portais de notícias leva informações altamente destiladas e pasteurizadas ao público consumidor. Confunde também (e de forma grave, pois altera e direciona opiniões) tergiversar com ensinar; o recurso dos vlogs (postados principalmente no YouTube) colecionam centenas de milhões de acessos em torno de temáticas que têm a moral, a ética, os costumes, o cotidiano e o comportamento entre seus temas preferidos. No segundo capítulo discutimos como a educação superior deve cumprir seu papel de formar recursos humanos altamente qualificados visando produção científico-tecnológica e como a tecnologia pode ser aplicada no enriquecimento do processo ensino-aprendizagem. Este é um capítulo que nos chama à reflexão. É preciso retornar aos fundamentos da educação, pois, no afã de utilizar os gadgets tecnológicos a que temos acesso, acabamos perdendo o foco nas questões fundantes do processo de formação superior. No terceiro capítulo o foco é a didática. Como pensar a condução de processo ensino-aprendizagem considerando as novas tecnologias da informação e comunicação? O nevrálgico tema da avaliação da aprendizagem (para que, o que, com que e como avaliar) é apresentado considerando os ambientes virtuais e a adequação na didática para atingir os objetivos de aprendizagem.

Características

Produto sob encomenda Sim
Marca Brasport (edi??o digital)
Cód. Barras 9788574525471
Início da Venda 13/09/2012
Coleção / Série 2
Territorialidade Internacional
Formato Livro Digital Pdf
Gratuito Não
Tamanho do Arquivo 5729
Proteção Drm Sim
Número da edição 2
Ano da edição 2012
Idioma Português
Número de Páginas 220 (aproximado)
Ano da Publicação 2012
Mês da Publicação AGOSTO
VOLUME 510
Peso 0.00 Kg
AutorAlmeida, Marcus Garcia de

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: A Escola no Século XXI Volume 2: Docentes e Discentes na Sociedade da Informação

A Escola no Século XXI Volume 2: Docentes e Discentes na Sociedade da Info... (Cód: 4238317) A Escola no Século XXI Volume 2: Docentes e Disce... (Cód: 4238317)
R$ 32,00
A Escola no Século XXI Volume 2: Docentes e Discentes na Sociedade da Info... (Cód: 4238317) A Escola no Século XXI Volume 2: Docentes e Disce... (Cód: 4238317)
R$ 32,00