Frete Grátis
  • Google Plus
  • 123591894
  • 123591895

A Ética a Serviço da Comunicação (Cód: 2853872)

Liberal,Márcia Mello Costa de

Altamira

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 32,00
Cartão Saraiva R$ 30,40 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Derivada da palavra grega ethos, os estudos e pesquisas apresentados neste livro enfocam a ética a partir de sua raiz, ou seja, do que é bom para o indivíduo e para a sociedade. Portanto, acima da soberania do mercado, como se utilizar dos meios de comunicação a favor da construção de um processo civilizatório?Assuntos diversos, como a formação de um jornalista, aspectos da televisão que podem influenciar a violência infantil, a questão em aberto na música digital, os difíceis impasses
ambientais são abordados no livro a partir desta perspectiva e de suas variantes.A história do interesse acadêmico pela comunicação, no Brasil é recente; data do final da década de 1970 o início das discussões acerca da indústria cultural como expressão – produto e produtora – do complexo processo de globalização. Processo esse que ainda abarca os mecanismos tradicionais e inovadores do também complexo esquema de comunicação social.Os textos que compõem esta excelente coletânea, além de focalizar de diferentes ângulos a conexão do fenômeno comunicação com variadas dimensões da sociedade brasileira, revela a grande preocupação de seus autores pela questão ética embutida e quase sempre obscurecida nos debates sobre fenômeno tão revolucionário que alcança até mesmo o cotidiano das pessoas. Este tópico, reconheçamos, está à espera de muitos debates, sociais e acadêmicos.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Altamira
Cód. Barras 9788599518090
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 9788599518090
Profundidade 1.00 cm
Número da edição 1
Ano da edição 2009
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 184
Peso 0.40 Kg
Largura 14.00 cm
AutorLiberal,Márcia Mello Costa de

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: A Ética a Serviço da Comunicação