Frete Grátis
  • Google Plus

A Indústria Cultural Hoje (Cód: 2598913)

Zuin,Antônio Álvaro Soares; Durão,Fabio Akcerrud; Vaz,Alexandre Fernandes

Boitempo Editorial

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 47,00
Cartão Saraiva R$ 44,65 (-5%) em até 1x no cartão ou em até 2x de R$ 23,50 sem juros
Grátis

Cartão Saraiva
Quer comprar em uma loja física? Veja a disponibilidade deste produto
?

Entregas internacionais: Consulte prazos e valores de entrega para regiões fora do Brasil na página do Carrinho.

ou receba na loja com frete grátis

X

* Válido para compras efetuadas em dias úteis até às 18:00, horário de Brasília, com cartão de crédito e aprovadas na primeira tentativa.

Formas de envio Custo Entrega estimada
X Consulte as lojas participantes

Saraiva MegaStore Shopping Eldorado Av. Rebouças, 3970 - 1º piso - Pinheiros CEP: 05402-600 - São Paulo - SP

Descrição

Mais do que atualizar o conceito desenvolvido pelos pensadores da Escola de Frankfurt, o livro A Indústria cultural hoje, publicado pela Boitempo e organizado por Fábio Durão, Antonio Zuin e Alexandre Fernandes Vaz, pretende investigá-lo a partir do efeito do tempo. Trata-se de uma tentativa de mediar o arcabouço original da Teoria Crítica e a realidade atual de forma dialética.

Fatores como a difusão acelerada da informação, contribuem, segundo os organizadores do volume, para um efeito ambíguo sobre alguns conceitos. Apesar de terem se tornado mais acessíveis, muitos deles, como 'sociedade do espetáculo' de Guy Debord e 'indústria cultural' tiveram seus sentidos e intenções originais desvirtuados.

Em muitos contextos, o termo cunhado por Adorno e Horkheimer aparece totalmente desvinculado de suas reflexões, e é nesse espaço que os artigos de A Indústria cultural hoje se inserem, ao manter o questionamento sobre a atualidade do conceito de indústria cultural.

A obra traz textos de acadêmicos brasileiros e estrangeiros, historiadores, filósofos, psicanalistas e educadores, além de prefácio de Wolfgang Leo Maar. Dividido em quatro partes, o livro aborda questões como as implicações teóricas do conceito de indústria cultural, sua relação com o psiquismo, literatura como campo de resistência e educação.

Prefácio de Wolfgang Leo Maar.

Características

Produto sob encomenda Sim
Editora Boitempo Editorial
Cód. Barras 9788575591239
Altura 0.00 cm
I.S.B.N. 9788575591239
Profundidade 0.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2008
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 216
Peso 0.44 Kg
Largura 0.00 cm
AutorZuin,Antônio Álvaro Soares; Durão,Fabio Akcerrud; Vaz,Alexandre Fernandes

Leia um trecho

Trecho da apresentação de Wolfgang Leo Maar: "A indústria cultural é o avesso da autonomia. Implica um amálgama de cultura e economia por meio do qual a dominação no plano da subjetividade, até mesmo em seus aspectos mais subjetivos, estaria condicionada à estrutura social. A indústria cultural enquadra os homens contemporâneos como massa, que não é mera portadora neutra de uma pseudo-subjetividade, mas é gerada para ser sujeito voluntário de integração e assimilação."

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: A Indústria Cultural Hoje

A Indústria Cultural Hoje (Cód: 2598913) A Indústria Cultural Hoje (Cód: 2598913)
R$ 47,00
A Indústria Cultural Hoje (Cód: 2598913) A Indústria Cultural Hoje (Cód: 2598913)
R$ 47,00