Frete Grátis
  • Google Plus

A Leitura de Imagens na Pesquisa Social - História, Comunicação e Educação (Cód: 165412)

Alves, Nilda; Outros; Ciavatta, Maria

Cortez

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 26,00
Cartão Saraiva R$ 24,70 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

As fotografias não são objetos isolados, independentes. São situadas em um contexto e indelevelmente marcadas por quem as produziu, pelo olhar de quem as recortou da realidade Destacam-se, nas diversas abordagens examinadas, a historicidade das imagens e seu potencial para a informação e para a educação. Como representação do passado geram uma memória que alimenta a compreensão do presente e orienta as perspectivas do futuro. Como memória ou como comunicação, as imagens constroem um discurso visual que organiza o conhecimento da realidade. Ainda mais do que as palavras, as imagens fotográficas inundam as várias dimensões da vida humana. O que ocorre pelas relações com a ciência e com a técnica que permitem e desenvolvem os artefatos culturais necessários à sua produção (tintas, máquinas, etc.), como pelo modo como as vamos usando na própria pesquisa. Com a organização deste livro, esperamos estar dando continuidade a essa característica inerente às imagens.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Cortez
Cód. Barras 9788524910944
Altura 23.00 cm
I.S.B.N. 8524910941
Profundidade 0.70 cm
Acabamento Brochura
Ano da edição 2004
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 136
Peso 0.22 Kg
Largura 15.90 cm
AutorAlves, Nilda; Outros; Ciavatta, Maria

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: A Leitura de Imagens na Pesquisa Social - História, Comunicação e Educação