Frete Grátis
  • Google Plus

A Maior Paixão do Mundo - A História da Freira Mariana Alcoforado e Suas Cartas de Amor Proibido (Cód: 1969469)

Cyr,Myriam

Leya C.P.

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 35,00
Cartão Saraiva R$ 33,25 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Em 1669 um livro chamado 'Cartas Portuguesas', redigido em francês e de autor anônimo, circulava na corte parisiense causando furor. Com conteúdo polêmico, ardente e subversivo à época, falava sobre uma paixão não correspondida e arrebatadora, e continha vocabulário sofisticado e verossímil. Por isso, não faltou quem afirmasse que as cartas foram falsificadas por aristocratas franceses. Somente no século XIX o nome da freira Mariana Alcoforado foi levantado como possível autora.
Aos 26 anos, Mariana viveu um caso de amor com o oficial francês Chamilly, que foi deslocado a Portugal para lutar ao lado de seu exército contra a Espanha nas Guerras de Restauração. Quando regressou à França, a única forma de comunicação de Mariana foi por meio das cartas. Mensagens ao mesmo tempo apaixonadas e suplicantes foram redigidas pela freira, que acabou recolhendo-se à clausura sem nunca ter obtido resposta de seu amado.
Mas as dúvidas se Mariana teria escrito os textos ou não logo apareceram, pois se era uma religiosa, como teria vivido tamanho sentimento, como teria se entregado de tal forma à paixão? Será que Mariana teria conhecimento do idioma francês o suficiente para redigir as cartas? São inúmeras as questões, teses e mistérios que rondam a história de Mariana Alcoforado como autora das Cartas portuguesas.
Portugal, século XVII. América do Norte, anos 1990. Uma história de amor proibido une duas mulheres de diferentes tempos e culturas, a freira portuguesa Mariana Alcoforado e a atriz canadense Myriam Cyr.
Foi por meio do teatro que Cyr tomou conhecimento das cartas de Alcoforado. Os textos chegaram até a atriz em francês, na forma de uma peça. Myriam Cyr se envolveu tanto com as cartas de Mariana, que, imediatamente após a leitura, decidiu traduzi-las para o inglês, pois não tinha conhecimento desses textos na língua. Myriam, que vivia em Londres quando teve acesso aos textos, não fazia idéia da fama das cartas no seu país e nos Estados Unidos. Tampouco sabia que esses textos tinham sido interpretados na França e que tinham sido traduzidos para várias línguas e alcançado notoriedade em diversas regiões no mundo.
Ao levar a peça para os palcos de Londres e Nova York, a atriz foi incentivada por um editor inglês a escrever a história de Alcoforado, com a qual tanto estava envolvida.
'A Maior Paixão do Mundo' reúne um fascinante relato de Myriam Cyr - que revela fatos em torno do mistério de Mariana a partir da pesquisa de documentos e fontes históricas realizada - às cinco cartas portuguesas até hoje reverenciadas por críticos e escritores, amantes da literatura.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Leya C.P.
Cód. Barras 9788577340507
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 9788577340507
Profundidade 0.00 cm
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 224
Peso 0.44 Kg
Largura 14.00 cm
AutorCyr,Myriam

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: A Maior Paixão do Mundo - A História da Freira Mariana Alcoforado e Suas Cartas de Amor Proibido