Frete Grátis
  • Google Plus

A Manha do Barão (Cód: 2526685)

Pontes,Ipojuca

Girafa

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 27,00
Cartão Saraiva R$ 24,30 (-10%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

'A Manha do Barão' é uma peça de Ipojuca Pontes sobre as peripécias e a ressurreição de Aparício Torelly, o consagrado Barão de Itararé, reconhecido por várias gerações de brasileiros como o nosso maior e melhor humorista.
'A Manha do Barão' - que tem prefácio do jornalista José Nêumanne Pinto e capa de Entrelinha Design, elaborada a partir de fotografia de Benedito J. Duarte – reconstitui teatralmente a rica trajetória do jornalista gaúcho que, com a circulação do jornal 'A Manha' (“órgão de ataque de risos”) e a criação do seu personagem-tipo, o Barão de Itararé, acicatou durante meio século personalidades de ocasião, autoridades e instituições oficiais – todos tipos representativos que, segundo o autor, podem ser hoje facilmente identificados no emaranhado do cotidiano nacional.
Na “Manha do Barão”, nada fica alheio ao humor corrosivo do fascinante personagem. Desde o ambiente sinuoso da nossa vida literária, passando pelo jogo pesado da ditadura “iluminada” de Getúlio Vargas e as pretensões messiânicas de certo tipo de jornalismo de conivência – tudo é vivenciado e glosado pela mordacidade do humorista que foi considerado como um dos responsáveis pela desmoralização do Estado Novo, segundo o próprio Itararé. 'O Estado a que chegamos'.
Construção teatral que recoloca em cena a questão da transcendência do espírito sobre a matéria, 'A Manha do Barão' é, como acentua o seu prefaciador, um texto teatral leve, fluido e gracioso, criado por quem conhece de perto a obra do Barão, tornando-se, por isso, uma leitura prazerosa e que faz pensar.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Girafa
Cód. Barras 9788577190270
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 9788577190270
Profundidade 0.90 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2008
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 104
Peso 0.15 Kg
Largura 14.00 cm
AutorPontes,Ipojuca

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: A Manha do Barão