Frete Grátis
  • Google Plus

A Natureza da Ciência No Ensino - Importância, Pesquisa e Introdução (Cód: 9340987)

Durbano,João Paulo Di Monaco

Editora Prismas

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 51,00
Cartão Saraiva R$ 48,45 (-5%) em até 1x no cartão ou em até 2x de R$ 25,50 sem juros

Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total: R$0,00

Em até 1x sem juros de R$ 0,00


A Natureza da Ciência No Ensino - Importância, Pesquisa e Introdução

R$51,00

Descrição

Em diversas situações cotidianas precisamos emitir opinião a respeito de temas que tenham relação com a ciência. Sabendo disso, um dos objetivos atuais para o Ensino de Ciências é que tenhamos um conhecimento científico que nos auxilie em questões do cotidiano. Para esse conhecimento, importante para o dia a dia é necessário conhecermos, não somente o conteúdo científico, mas também compreender as características da ciência. As características da ciência auxiliam na compreensão de como se dá a construção do conhecimento científico, sabermos como os cientistas produzem o conhecimento científico, o que influencia uma pesquisa científica, questões éticas e como os resultados são obtidos. Essas questões metacientíficas são objeto de estudo de áreas do conhecimento como a história da ciência, filosofia da ciência e sociologia da ciência. Quando nos referimos ao contexto do Ensino de Ciências essas características da construção do conhecimento científico são traduzidas pela expressão Natureza da Ciência (NdC). Proporcionar que os alunos tenham um conhecimento acerca da NdC é um dos objetivos do Ensino de Ciências justamente por fazer com que o aluno compreenda a ciência como parte de um contexto social e cultural, com seus valores e regras e que o conhecimento científico é resultado de uma construção humana. Frente a isso, este livro pretende apresentar a importância, potencialidade e contribuição que a abordagem da NdC em sala de aula pode trazer para o Ensino de Ciências. Para organizar a discussão o livro foi dividido em três partes. Na primeira parte do livro, denominada A Natureza da Ciência no Ensino de Ciências será discutido o que é a NdC e a importância da NdC no ensino. Na segunda parte, Investigação de concepções sobre a Natureza da Ciência¿ são apresentados métodos de investigação de concepções de alunos sobre a NdC. Finalmente, na terceira parte, intitulada Introduzindo a NdC no Ensino, são discutidas algumas formas de introduzir uma discussão sobre a NdC em sala de aula. Nessa parte do livro, destaco o convite que fiz aos professores Eduardo Crevelário de Carvalho e Tatiana Tavares da Silva que produziram dois capítulos com perspectivas diferentes de promoção da discussão sobre a NdC em sala de aula.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Editora Prismas
Cód. Barras 9788555070181
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 9788555070181
Profundidade 1.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2015
Idioma Português
Número de Páginas 226
Peso 0.32 Kg
Largura 14.00 cm
AutorDurbano,João Paulo Di Monaco

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: A Natureza da Ciência No Ensino - Importância, Pesquisa e Introdução