Frete Grátis
  • Google Plus

A Pesquisa Acadêmica No Século XXI (Cód: 8895468)

Maria de Lourdes Pinto de Almeida

MERCADO DE LETRAS

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 34,00
Cartão Saraiva R$ 32,30 (-5%) em até 1x no cartão

Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:
Quer comprar em uma loja física? Veja a disponibilidade deste produto
?

Entregas internacionais: Consulte prazos e valores de entrega para regiões fora do Brasil na página do Carrinho.

ou receba na loja com frete grátis

X
Formas de envio Custo Entrega estimada

* Válido para compras efetuadas em dias úteis até às 15:00, horário de Brasília, com cartão de crédito e aprovadas na primeira tentativa.

X Consulte as lojas participantes

Saraiva MegaStore Shopping Eldorado Av. Rebouças, 3970 - 1º piso - Pinheiros CEP: 05402-600 - São Paulo - SP

Descrição

Pretendemos estabelecer nesta discussão, algumas correlações entre estado, mercado e pesquisa acadêmica. Várias abordagens são possíveis a respeito do papel da universidade no sistema capitalista. Para uma abordagem mais ampla dessa questão, torna-se necessário caracterizar as diversas tendências do ideário liberal. Contudo, limitar-nos-emos a uma análise mais específica de certa evolução de ideias sobre o capitalismo ou uma perspectiva da economia política em que prevalece a defesa do mercado como ideal de auto-organização ou coordenação das atividades econômicas. Posteriormente, indicaremos como a noção de rede tende a explicar o sistema neoliberal em vários níveis de seu funcionamento. Frente ao ideário liberal recente, o caráter público da universidade e da pesquisa científica é susceptível de várias interpretações por parte dos próprios acadêmicos. A educação apresenta-se como uma forma de preparar o indivíduo para trabalhar em equipe e saber lidar com o imprevisto. O problema da pesquisa, enquanto trabalho acadêmico é compreendido em função da relação da universidade com o mercado - as demandas empresariais. Discutiremos a pesquisa acadêmica, em especial, o ethos e a cultura dos acadêmicos criados pelo processo em marcha de mercantilização do conhecimento, através das pressões que exercem sobre os acadêmicos para transformá-los em novos atores (cada vez mais reais do que potenciais) do mercado mediante o desenvolvimento da pesquisa, economicamente relevante, e de atividades com fortes demandas comerciais. O conteúdo desse livro interessa a todos os envolvidos na área da educação que entendem que a universidade não é uma empresa e que a investigação realizada nas IES públicas não devem se voltar, na maioria das vezes, ao setor produtivo, mais especificamente, ao setor empresarial. A educação e a pesquisa acadêmica não são mercadorias de uso, valor e troca.

Características

Produto sob encomenda Sim
Editora MERCADO DE LETRAS
Cód. Barras 9788575912362
Altura 22.00 cm
I.S.B.N. 9788575912362
Profundidade 5.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2012
Idioma Português
Número de Páginas 104
Peso 0.13 Kg
Largura 12.00 cm
AutorMaria de Lourdes Pinto de Almeida

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: A Pesquisa Acadêmica No Século XXI

A Pesquisa Acadêmica No Século XXI (Cód: 8895468) A Pesquisa Acadêmica No Século XXI (Cód: 8895468)
R$ 34,00
A Pesquisa Acadêmica No Século XXI (Cód: 8895468) A Pesquisa Acadêmica No Século XXI (Cód: 8895468)
R$ 34,00