Frete Grátis
  • Google Plus

A Política Da Política De TV Digital No Brasil: Atores, Interesses E Decisão Governamental (Cód: 3682336)

Juliano Domingues Da Silva

Juliano Mendonça Domingues da Silva

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 40,00
Cartão Saraiva R$ 38,00 (-5%) em até 1x no cartão ou em até 2x de R$ 20,00 sem juros
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Este livro analisa o processo de definição das diretrizes da digitalização da TV aberta brasileira com o objetivo de oferecer uma resposta, sob a ótica da Ciência Política, à seguinte pergunta: como surgiu a televisão digital no Brasil? Parte-se do pressuposto de que escolhas governamentais são resultado de interações entre indivíduos e instituições, seus interesses, regras e comportamentos historicamente verificáveis. Ou seja, elas refletem e institucionalizam relações de poder; nas suas entrelinhas, indicam ganhadores e perdedores. Nesse sentido, esta pesquisa analisou os principais dispositivos legais referentes à exploração da radiodifusão de sons e imagens, ao mesmo tempo em que os relacionou, historicamente, à formação de preferências e ao comportamento dos principais atores envolvidos com o setor. Analisou-se não só a gênese dos dois decretos reguladores da TV digital no País (nº 4.901/2003 e nº 5.820/2006), mas também antecedentes históricos e momentos subseqüentes à instituição das duas normas – da aprovação do Código Brasileiro de Telecomunicações (CBT), em 1962, à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a Ação de Direta de Inconstitucionalidade nº 3944, em 2010. A contextualização histórica de dispositivos legais relativos à radiodifusão de sons e imagens aponta regularidade no que diz respeito à interação estratégica entre determinados atores, o que permite associar formação de preferências e decisão governamental. A TV digital seria mais um exemplo disso.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Juliano Mendonça Domingues da Silva
Cód. Barras 9788579615443
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 9788579615443
Profundidade 1.00 cm
Acabamento Brochura
Ano da edição 2011
Idioma Português
Peso 0.44 Kg
Largura 14.00 cm
AutorJuliano Domingues Da Silva

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: A Política Da Política De TV Digital No Brasil: Atores, Interesses E Decisão Governamental