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A Revolução do Fast - Fashion (Cód: 4068168)

Cietta,Enrico

Estação das Letras e Cores

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Descrição

A 'revolução do fast-fashion' - estratégias e modelos organizativos para competir nas indústrias híbridas. 2ª edição revista e ampliada - Autor: Enrico Cietta -- O tema, inédito em publicações no Brasil, analisa a transformação do modo de consumo do produto moda na Europa nos últimos dez anos. De acordo com Cietta,
o fast-fashion não é apenas um negócio de copiadoras e nem um modelo de produção para segmentos de baixo escalão. É um setor onde o tempo é um bem
escasso, e existe uma complexa estratégia de organização que reúne várias áreas de uma mesma empresa. O modelo fast-fashion não é como normalmente se acredita, como sendo um modo para vender produtos de baixo valor agregado e com pouca criatividade. Trata-se, na verdade, de um exemplo que revoluciona a tradicional maneira de apresentar as coleções sazonais, com um ciclo contínuo e criativo. 'Neste negócio, velocidade é apenas um dos vários elementos de sucesso, porque, acima de tudo, o que determina o êxito é a gerência da cadeia de criatividade', afirma Cietta. Em todo o mundo, muitas companhias focadas neste nicho de mercado contam com 'caçadores de tendência', profissionais que estão sempre alerta nos principais acontecimentos mundiais, inclusive o que as pessoas - celebridades, anônimos, profissionais de moda - vestem. Com isso, o mercado pode investir em mini-coleções que podem ser produzidas para atender as solicitações do mercado o mais rápido possível. No Brasil não há estudos específicos sobre a movimentação deste modelo, mas sabe-se que o faturamento da cadeia têxtil e de confecção no país é de US$ 45 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT). 'O fast fashion no Brasil ainda é um movimento recente, mas com a internacionalização da moda brasileira, o modelo de negócio no país vem aprimorando e se tornando cada vez mais importante', conclui Cietta.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Estação das Letras e Cores
Cód. Barras 9788560166565
Altura 23.00 cm
I.S.B.N. 9788560166565
Profundidade 1.60 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2012
Idioma Português
Número de Páginas 272
Peso 0.48 Kg
Largura 16.00 cm
AutorCietta,Enrico

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