Frete Grátis
  • Google Plus

Alambrado (Cód: 3046696)

Citadini,Antonio Roque

Algol

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 15,00
Cartão Saraiva R$ 14,25 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Os 100 anos de vida do Corinthians foram marcados: por grandes espetáculos nos gramados, um aumento espantoso no número de torcedores, a consolidação de uma marca mundialmente reconhecida, a revelação de grandes craques, a passagem de mestres da bola oriundos de times do Brasil e do exterior e o surgimento de figuras históricas.
A força da torcida corinthiana faz com que os principais personagens dessa centenária trajetória sejam mais que personagens, tornando-os verdadeiras lendas. É o caso dos jogadores Sócrates, Marcelinho, Casagrande, Vampeta e outros tantos cujas peculiaridades eram marcadas por lances geniais nos campos e polêmicas que ultrapassam as quatro linhas.
Mas não é só entre os jogadores que as lendas se situam na história do Corinthians. Há também na direção do clube alguns inesquecíveis personagens. O primeiro é sem dúvida o incomparável Vicente Matheus; figura antológica que habita um em cada três contos do futebol brasileiro. O segundo dirigente presente nessa lista é, indiscutivelmente, Antonio Roque Citadini, por suas declarações sempre passionais e bombásticas que revelam seu amor incondicional pelo clube e sua maneira, explícita, de defendê-lo.
Em Alambrado vamos conhecer um pouco mais da opinião, sempre impactante, desse “cartola” que não ofusca, em momento algum, seu coração corinthiano. O livro apresenta uma série de crônicas, escritas entre 2002 e 2009, sobre os mais diversos assuntos dentro do universo futebolístico. Citadini comenta desde a fundação do Corinthians, passando por seus principais ídolos, por torcedores ilustres, por sua apimentada opinião em relação às parcerias financeiras do clube nos últimos anos e sobre a Copa de 2014.
Não é apenas a torcida alvinegra que conhece bem a lenda Antonio Roque Citadini. Sua fama não se finda aos inimagináveis limites territoriais dos corinthianos; principalmente porque sua crítica mais ferrenha se dirige aos outros clubes; mas o Corinthians e sua administração, incluindo a que ele participou, não escapam ao seu olhar crítico e as observações de um fanático corinthiano sofredor.
Neste livro, Citadini rompe a barreira entre a arquibancada e o gramado ao revelar bastidores do universo corinthiano e do cenário futebolístico brasileiro. O leitor se verá presente nos principais lances e dribles que nem sempre trouxeram alegrias e títulos, mas que sempre fizeram parte dos altos e baixos da história do clube que melhor representa a luta diária dos brasileiros, sua gana e suas glórias.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Algol
Cód. Barras 9788560187256
Altura 20.70 cm
I.S.B.N. 9788560187256
Profundidade 1.50 cm
Acabamento Brochura
Ano da edição 2010
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 246
Peso 0.31 Kg
Largura 13.50 cm
AutorCitadini,Antonio Roque

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Alambrado