Frete Grátis
  • Google Plus

Análise Estrutural Das Redes Sociais - Epistemologia e Sociedade - 2ªed. (Cód: 7605067)

Lemieux Vincent; Ouimet,Mathieu

Instituto Piaget

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 55,00 R$ 41,20 (-25%)
Cartão Saraiva R$ 39,14 (-5%) em até 1x no cartão ou em até 2x de R$ 20,60 sem juros
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

O conceito de rede social cedo surgiu na Sociologia e na Antropologia Social. No entanto, nas décadas de 30 e 40 do Século XX, o termo era sobretudo utilizado metaforicamente: os autores não identificavam características morfológicas nem estabeleciam relações entre as redes e o comportamento dos indivíduos que as formavam. Na segunda metade do século passado, o conceito de rede social tomou-se central na sociologia, levando a crer na existência de um novo paradigma das ciências sociais. Actualmente, a análise estrutural das redes sociais tomou-se numa abordagem interdisciplinar que assenta no postulado de que os actores sociais se caracterizam mais pelas suas relações do que pelos seus atributos (género, idade, classe social). Estas relações têm uma densidade variável, a distância que separa dois actores é maior ou menor e alguns actores podem ocupar posições mais centrais que outros. Algumas teorias permitem explicar estes fenómenos, entre as quais a dos fortes e fracos laços e a dos buracos estruturais onde se encontram os actores que não podem comunicar entre si a não ser por um terceiro. Após explicar as técnicas de tratamento e de recolha de dados necessárias à análise estrutural, os autores apresentam estudos de caso que são analisados com a ajuda de teorias, técnicas e conceitos explicados ao longo da obra. Os estudos de casos assentam nas relações de parentesco, nas redes sociométricas, no capital social, nas redes de apoio, de mobilização, nas interconecções entre empresas e redes de política pública. Para complemento, a obra apresenta um glossário onde se encontram as definições dos principais conceitos utilizados na análise estrutural.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Instituto Piaget
Cód. Barras 9789896591052
Altura 23.50 cm
I.S.B.N. 9789896591052
Profundidade 1.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 2
Ano da edição 2012
Idioma Português
País de Origem Portugal
Número de Páginas 128
Peso 0.21 Kg
Largura 16.00 cm
AutorLemieux Vincent; Ouimet,Mathieu

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Análise Estrutural Das Redes Sociais - Epistemologia e Sociedade - 2ªed.