Frete Grátis
  • Google Plus

Ansiedade o Que É, Os Principais Transtornos e Como Tratar (Cód: 8324103)

Freeman,Daniel; Freeman ,Jason

L&PM

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 25,90
Cartão Saraiva R$ 24,61 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Por uma vida menos angustiada
“Em suas formas mais graves, a ansiedade é [...] um dos tipos mais comuns de transtorno psicológico, afetando milhões de pessoas em todo o mundo em algum momento da vida.” Considerado por muitos a “doença do século”, a ansiedade, em seus vários tipos de transtornos psicológicos, afeta 20% das mulheres e 8% dos homens. Por não ser detectável em exames laboratoriais, muitas vezes não é diagnosticada, sendo confundida com simples agitação, excesso de preocupação, temperamento forte, personalidade impaciente ou medrosa. No entanto, os danos causados pelo excesso de ansiedade podem ser catastróficos tanto para a vida pessoal do indivíduo quanto para a sociedade: tal como a depressão, afeta não apenas a felicidade e o bem-estar de quem dela padece e seus próximos, mas também as realizações profissionais e a produtividade geral. Neste conciso, porém abrangente volume, você descobrirá tudo o que precisa saber para compreender essa emoção-aflição cada vez mais presente nas nossas vidas.
Desafie já a ansiedade e viva melhor!
“Ansiedade” vem da raiz grega angh, presente em termos do grego antigo que significam “oprimido pelo sofrimento”, “fardo” e “problema”. Darwin atribuiu a essa emoção um papel fundamental na evolução das espécies, mas no final do século XIX o termo passou a ser empregado na psicopatologia, disseminando-se no século XX com os estudos de Sigmund Freud. Hoje, pode-se dizer que a ansiedade está cada vez mais presente nas sociedades contemporâneas, direta ou indiretamente afetando a vida de ricos e pobres, jovens e velhos, homens e mulheres, com prejuízos inestimáveis. Neste livro claro, acessível e que traz dados dos mais recentes estudos sobre o tema, são tratadas as diferentes formas de se compreender a ansiedade (abordagem cognitiva, psicanalítica etc.), os seis principais tipos (entre os quais transtorno de ansiedade generalizada, transtorno obsessivo-compulsivo e síndrome do pânico), sua relação com o estresse, as diferenças entre ansiedade e fobia, o quanto ela é influenciada pelo meio ou por herança genética e os tratamentos disponíveis. Depoimentos de ansiosos famosos e questionários de autoavaliação ajudam a aproximar o problema da vida cotidiana e a identificar casos à nossa volta.
Os Editores
Daniel Freeman é um dos mais renomados psicólogos britânicos da atualidade. É professor de psicologia clínica e membro sênior do Conselho de Pesquisa Médica da Universidade de Oxford. Também é consultor da Oxford Health NHS Foundation Trust e membro da Sociedade Britânica de Psicologia.

Características

Produto sob encomenda Sim
Editora L&PM
Cód. Barras 9788525431882
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 9788525431882
Profundidade 1.50 cm
Acabamento Brochura
Tradutor Janaína Marcoantonio
Número da edição 1
Ano da edição 2014
Idioma Português
Número de Páginas 200
Peso 0.30 Kg
Largura 14.00 cm
AutorFreeman,Daniel; Freeman ,Jason

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Ansiedade o Que É, Os Principais Transtornos e Como Tratar