Artboard 33Artboard 16Artboard 18Artboard 13Artboard 42Artboard 21Artboard 4Artboard 5Artboard 45Artboard 22Artboard 7Artboard 42Artboard 23Artboard 17?Artboard 28Artboard 43Artboard 49Artboard 47Artboard 15Artboard 32Artboard 6Artboard 22Artboard 5Artboard 25Artboard 1Artboard 42Artboard 11Artboard 41Artboard 11Artboard 23Artboard 10Artboard 4Artboard 9Artboard 6Artboard 8Artboard 7Artboard 3Artboard 12Artboard 25Artboard 34Artboard 43Artboard 44Artboard 16Artboard 24Artboard 13Artboard 5Artboard 24Artboard 31Artboard 1Artboard 12Artboard 27Artboard 30Artboard 36Artboard 44Artboard 9Artboard 17Artboard 6Artboard 27Artboard 30Artboard 29Artboard 26Artboard 2Artboard 20Artboard 35Artboard 15Artboard 14Artboard 50Artboard 26Artboard 14Artboard 40Artboard 21Artboard 10Artboard 37Artboard 46Artboard 33Artboard 8
e-book
  • 1000380544
  • 1000380543

Aprendendo a Incluir, Incluindo para Aprender (Cód: 3654244)

Parolin, Isabel

Pulso Editorial (edi??o digital)

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 30,40

em até 1x de R$ 30,40 sem juros

Total:

Em até 1x sem juros de


Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total:

Em até 1x sem juros de


Aprendendo a Incluir, Incluindo para Aprender

R$30,40

Descrição

“Aprendendo a incluir e incluindo para aprender”
“Aprendendo a incluir e incluindo para aprender” reúne textos de diversos autores preocupados com a inclusão da criança na escola. Organizado por Isabel Parolin, o livro conta com a colaboração de psicólogos, pedagogos e professores que, juntos, comprovam o papel fundamental do colégio no processo de formação do indivíduo.
A sociedade não aceita o outro nem trabalha as diferenças, mas pelo contrário, massifica-as; no mundo egocêntrico, as individualidades perderam espaço. O livro ressalta a passividade para a inclusão do diferente e o descaso com aqueles que não correspondem aos parâmetros pré-estabelecidos pela comunidade.
Pensando em uma escola para todos, o livro condena rótulos e estereótipos, propondo uma parceria entre a família, a escola e o acompanhamento profissional; dessa forma, acredita-se resgatar o excluído e trazê-lo para o grupo.
Os textos também defendem maiores investimentos na educação do país e formas alternativas de inclusão da criança. Além de apresentar estratégias pedagógicas, os autores trazem dicas para a inclusão saudável, de maneira que a atenção dada aos alunos com necessidades especiais não se torne mais um combustível à exclusão. Nessa linha de raciocínio, “Aprendendo a incluir e incluindo para aprender” mostra as brincadeiras como um importante meio onde a criança exerce seu papel social; através dela, o mundo simbólico é compreendido, a criança expõe seu interior e uma porta é aberta à igualdade.
Com teorias, experiência, diagnósticos e histórias, o livro traça um panorama da relação escola-aluno; esclarece a importância da inclusão educacional e sugere estratégias e projetos a fim de viabilizar a democratização do ensino.
Considerando a escola um reflexo da sociedade, o livro apela à condição humana e dá luzes ao caminho da solidariedade.

Características

Peso 0.00 Kg
Produto sob encomenda Sim
Marca Pulso Editorial (edi??o digital)
Número de Páginas 238 (aproximado)
Idioma Português
Acabamento e-book
Territorialidade Brasil
Formato Livro Digital Pdf
Gratuito Não
Proteção Drm Sim
Tamanho do Arquivo 1169
Início da Venda 12/08/2011
Cód. Barras 9999036542442
Número da edição 1
Ano da edição 2006
Ano da Publicação 2006
Mês da Publicação FEVEREIRO
AutorParolin, Isabel