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As Armas da Persuasão - Como Influenciar e Não Se Deixar Influenciar (Cód: 4086790)

Cialdini, Robert B.

Sextante / Gmt

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Descrição

“Este excelente livro explica em linguagem clara e prática como somos persuadidos. Ele oferece informações essenciais não só para aqueles que vendem, mas também para aqueles que não querem comprar.” – Roger Fischer, diretor do Projeto de Negociação de Harvard e coautor de Como Chegar ao Sim. Depois de passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, o psicólogo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer “sim” a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores. Reunindo dados das mais recentes pesquisas científicas sobre o assunto, histórias de gente comum e a experiência adquirida ao se infiltrar em organizações que treinam os chamados “profissionais da persuasão”, Cialdini criou uma obra acessível, informativa e indispensável a todos aqueles que querem saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores. Seis princípios psicológicos básicos governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão e podem ser usados como verdadeiras armas: 1. Reciprocidade - nos sentimos compelidos a retribuir, nem sempre de forma vantajosa para nós, o que outra pessoa nos proporcionou; 2. Compromisso e coerência - depois que fazemos uma escolha, enfrentamos pressões para nos comportarmos de maneira condizente com o compromisso assumido; 3. Aprovação social - buscamos nos outros indícios do comportamento mais apropriado a seguir; 4. Afeição - preferimos acatar pedidos de pessoas que conhecemos e de que gostamos; 5. Autoridade - temos um arraigado senso de obediência à autoridade; 6. Escassez - tudo se torna mais valioso quando fica menos disponível. Cada princípio é discutido pelo autor em termos de sua função na sociedade e de como um profissional da persuasão pode mobilizar seu poder em pedidos de compras, doações, concessões, votos, permissões, etc. Além disso, aprendemos a usar essas técnicas a nosso favor nas interações diárias de todo tipo, com vizinhos, amigos, colegas, parceiros de negócios ou familiares.

Características

Produto sob encomenda Sim
Editora Sextante / Gmt
Cód. Barras 9788575428092
Altura 24.00 cm
I.S.B.N. 9788575428092
Profundidade 3.00 cm
Acabamento Brochura
Tradutor Ivo Korytowski
Número da edição 1
Ano da edição 2012
Idioma Português
Número de Páginas 304
Título Original Influence: Science and Practice
Peso 0.38 Kg
Largura 16.00 cm
AutorCialdini, Robert B.

Avaliações

Avaliação geral: 5

Você está revisando: As Armas da Persuasão - Como Influenciar e Não Se Deixar Influenciar

Leandro Fiaschi recomendou este produto.
19/04/2017

Leitura Obrigatória para qualquer área do mercado.

Nunca gostei muito de ler, porém este livro me prende de tal maneira que não consigo parar de ler, capítulo atrás de capítulo cada vez mais interessante. Uma leitura que não é cansativa atraente que te envolve completamente e faz você enxergar o mundo de outra maneira. Deveria ser leitura obrigatória principalmente para estudantes do ramo de Administração. Realmente incrível, o livro é barato mas o valor agregado à ele não tem preço! Leiam!
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Guilherme recomendou este produto.
25/03/2017

Conteúdo relevante e leitura agradável

Ótimo para quem quer aprender sobre como funcionam as artimanhas utilizadas contra nós, consumidores. O autor aborda de maneira inteligente e irreverente os principais métodos utilizados para baixar a nossa guarda e abusar de nossa boa vontade, e também ensina como nos defendermos delas. No final de cada capítulo, há uma seção com alguns exercícios para fixação do conhecimento.
Recomendo a leitura a todos!
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Fábio Gonçalves recomendou este produto.
23/11/2016

Excelente

Uma leitura gostosa, onde mostra procedimentos e técnicas efetivas que a todo tempo estão ao nosso redor quando visitamos alguma loja. Independente de qualquer área, todos deveriam ler.
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Dário recomendou este produto.
01/06/2016

Muito bom

Aborda várias técnicas de persuasão e ajuda a atender como podemos ser manipulados por profissionais de várias áreas, principalmente de marketing e vendas.
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Gustavo recomendou este produto.
30/09/2015

Excelente

Livro muito bom ! Fala sobre como pequenas palavras, gestos , movimentos podem mudar absolutamente tudo.
Explica diversas formas de persuasão e apresenta exemplos para cada forma.
Entrou para o meu TOP 10 fácil !
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Daniel recomendou este produto.
21/01/2015

Ótimo

Um ótimo livro, com alguns exercícios de fácil interpretação.
Este livro, deveria ser lido por todas as pessoas que de alguma forma sentem enganadas ou passadas para trás, pois nele você percebe como as pessoas manipulam e usam do marketing pessoal para se favorecerem. Conforme fui entendendo o livro, percebi que muitas coisas aconteciam aqui na empresa, debaixo do meu nariz e eu não percebia. Livro barato, vale a pena.
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