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As Marcas no Divã (Cód: 2662888)

Troiano,Jaime

Globo Editora

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Descrição

Há 25 anos, o dia-a-dia profissional de Jaime Troiano consiste em tentar compreender a fundo o consumidor, a fim de identificar o papel que as marcas desempenham em sua vida - e na vida das empresas. Seja como executivo de multinacionais (Young & Rubicam, MPM-Lintas, BBDO), seja como sócio-diretor da Troiano Consultoria de Marca, ao longo desse período ele testemunhou a evolução dos processos que envolvem a gestão de marcas, sua construção, seu desenvolvimento e sua multiplicação em novas áreas de produtos e serviços.

O livro As Marcas no Divã - uma análise de consumidores e criação de valor nasceu do desejo de Troiano de organizar os aprendizados dessa longa vivência, de modo a poder compartilhar seu repertório de conhecimentos e experiências num momento em que grandes desafios se impõem às organizações modernas. A obra mescla textos inéditos com os principais papers e estudos produzidos pelo autor acerca da conexão entre consumidores e marcas e de como esse vínculo cria valor para as empresas.

A gestão de marca, segundo Troiano, há tempos se alinha entre as grandes preocupações das empresas mais profissionais e estruturadas - branding seria, assim, apenas uma terminologia recente para uma atividade que sempre inquietou executivos de marketing e de comunicação. Na atualidade, porém, dois fatores marcam a diferença da moderna administração de marca: a existência de muitas e eficientes ferramentas à disposição do gestor, e a convicção de que a atividade deve ser disseminada por toda a empresa, ainda que liderada pelos profissionais de marketing e comunicação.

De forma clara, quase didática, Troiano explica essas ferramentas de gestão de marca e comenta a eficiência de sua aplicação, ao mesmo tempo em que passeia por temas como motivações emocionais do consumidor, estudos de etnografia da marca, segmentação de mercado, peculiaridades dos públicos feminino e jovem, identidade visual e sistemas de medição de resultados, entre outros.

Como atrativo extra, o livro traz também um capítulo inteiramente dedicado a cases brasileiros, com a descrição de suas respectivas análises de comportamento de consumidor e de gestão de marca.

'Cada capítulo deste livro é uma lição de desenvolvimento, particularmente para aqueles executivos que desejam 'pensar fora da caixa'. Pensar dentro da caixa é fazer o que os outros estão fazendo, em torno de um núcleo de informação limitado que, a cada ano, fica menor', observa o presidente do Grupo Talent, Julio Ribeiro, no prefácio da obra. Ele acrescenta: 'Ler estimula as sinapses do cérebro. Ler um livro como este provoca uma explosão de sinapses'.

Características

Produto sob encomenda Sim
Editora Globo Editora
Cód. Barras 9788525046383
Altura 23.00 cm
I.S.B.N. 9788525046383
Profundidade 0.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2009
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 376
Peso 0.44 Kg
Largura 16.00 cm
AutorTroiano,Jaime

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