Frete Grátis
  • Google Plus
Livro Digital

Automotivação, Utopia Ou Realidade? (Cód: 8875104)

Paulo Domingues

Clube de Autores (Edi??o Digital)

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 7,53
Cartão Saraiva R$ 7,15 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Objetivos: Levar o leitor a refletir sobre como manter-se automotivado diante de tantas adversidades, sejam elas profissionais ou pessoais. Ampliar nossa percepção diante das constantes mudanças, não só tecnológica como também; valores éticos, morais, espirituais e etc. Atenção quanto ás informações que nos chegam muito rapidamente ao consciente, tendo o cuidado de selecionar e filtrar tudo que será processado em nossa mente, evitando assim, desestabilizar tudo que já existe no inconsciente e que podem causar confusão e desconforto. Ainda, confrontar alguns dos conceitos e teorias da Psicologia Analítica de Carl Jung com os conteúdos apresentados neste livro. Resenha Introdução:- A parábola do “Anel do Professor”. Cap. 1 - Armazenando informações:- Relatos sobre os comportamentos exibidos pelas pessoas e as doenças como depressão e estresse ocasionadas pelas mudanças de hábitos e pensamentos deste século. A memória, armazenamento de informações, como um dos fatores responsáveis por nossas atitudes futuras, e que preservam historicamente um conteúdo adquirido, aprendido ou não, mas que nos levarão á um destino implacável. Cito o caso de um dos animais que, segundo pesquisadores, possui uma memória privilegiada diante do reino animal, o elefante, e o seu condicionamento para apresentações no circo. Cap. 2 – Atitudes:- Refletir sobre “os por quês” e a importância das atitudes, como previsores de comportamentos e como estão relacionadas com o que as pessoas pensam, sentem e como agem. Mencionar quais são os elementos fundamentais nas atitudes para uma melhor compreensão do fenômeno da motivação. Cap. 3 – Mudança de atitude:- Imperativo em nosso tempo. Analogia de uma mudança de atitude utilizando o exemplo do “Cubo de Gelo” que deve ser transformado em seu estado físico para uma possível adaptação ou as necessidades existentes. O processo de mudanças nas pessoas e como ocorrem dentro dos três componentes da atitude; cognitivo, afetivo e comportamental com relato de experiências pessoais. O tempo interferindo no processo de mudanças. Os paradigmas como possíveis bloqueadores na busca de uma mudança de atitude e analogia com os comentários de C. Jung. Cap. 4 – A influência do inconsciente:- Carl Jung considerava o inconsciente uma parte importantíssima na psique humana. Nos Arquétipos, conteúdos do Inconsciente Coletivo, estão adicionadas informações importantes para a nossa conduta e utilizo uma “Porta de Geladeira” para exemplificar. O Self passa a ser o centro da personalidade, adicionando o inconsciente coletivo. Alguns registros no inconsciente de influências negativas: Desapontamentos, Falta de Auto-Estima, Comparações Injustas, Hiperatividade Mental e Metas Inadequadas. Cap. 5 – As partes da pessoa:- De uma forma metafórica é apresentado às quatro partes principais da mente humana:– Espiritual, Mental, Emocional e Física. Confirmar a tese de que a imaginação tem grande influência no inconsciente e citar uma técnica terapêutica de Carl Jung quando aplica a “Imaginação Ativa”. Mencionar os cinco aspectos mais importantes que influenciam o inconsciente: Imaginação, Metas, Princípios Espirituais, Memória e Hábitos. Cap. 6 – A auto-imagem e o inconsciente:- Tese básica da psicologia da auto-imagem. Razões para não se deixar influenciar negativamente pelas pessoas. Quatro pontos principais para auto-aceitação: Aparência, Capacidade, Família e Criação. Cap. 7 – Influência nos temperamentos:- Conceituar dentro da psicologia o termo temperamentos. De uma forma metafórica dividir e conceituar os temperamentos em quatro categorias básicas: Colérico, Fleumático, Melancólico e Sanguíneo. Citar exemplos de temperamentos considerados opostos e como entendê-los para melhorar a convivência com estas pessoas. Cap. 8 – Vamos conhecer qual é o seu temperamento?:- Apresentação de um instrumento de diagnóstico sobre temperamentos. O leitor poderá responder as questões do teste, fazer a tabulação e chegar ao resultado u

Características

Produto sob encomenda Sim
Marca Clube de Autores (Edi??o Digital)
Cód. Barras 2999990184964
Início da Venda 28/04/2015
Territorialidade Internacional
Formato Livro Digital Pdf
Tamanho do Arquivo 704
Proteção Drm Sim
Número da edição 1
Ano da edição 2015
Idioma Português
Ano da Publicação 2015
Mês da Publicação ABRIL
VOLUME 1
Peso 0.00 Kg
AutorPaulo Domingues

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Automotivação, Utopia Ou Realidade?

Automotivação, Utopia Ou Realidade? (Cód: 8875104) Automotivação, Utopia Ou Realidade? (Cód: 8875104)
R$ 7,53
Automotivação, Utopia Ou Realidade? (Cód: 8875104) Automotivação, Utopia Ou Realidade? (Cód: 8875104)
R$ 7,53