Artboard 33Artboard 16Artboard 18Artboard 13Artboard 42Artboard 21Artboard 4Artboard 5Artboard 45Artboard 22Artboard 7Artboard 42Artboard 23Artboard 12Artboard 28Artboard 17?Artboard 28Artboard 43Artboard 49Artboard 47Artboard 15Artboard 32Artboard 6Artboard 22Artboard 5Artboard 25Artboard 1Artboard 42Artboard 11Artboard 41Artboard 11Artboard 23Artboard 10Artboard 4Artboard 9Artboard 6Artboard 8Artboard 7Artboard 3Artboard 12Artboard 25Artboard 34Artboard 43Artboard 44Artboard 16Artboard 24Artboard 13Artboard 5Artboard 24Artboard 31Artboard 1Artboard 12Artboard 27Artboard 30Artboard 36Artboard 44Artboard 9Artboard 17Artboard 6Artboard 27Artboard 30Artboard 29Artboard 26Artboard 2Artboard 20Artboard 35Artboard 15Artboard 14Artboard 50Artboard 26Artboard 14Artboard 40Artboard 21Artboard 10Artboard 37Artboard 46Artboard 33Artboard 8

Avaliação nos Processos Educacionais (Cód: 3063656)

Rossit,Rosana Ap. Salvador

Empório Do Livro

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 40,00

em até 1x de R$ 40,00 sem juros
Cartão Saraiva: 1x de R$ 38,00 (-5%)

Total:

Em até 1x sem juros de


Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total:

Em até 1x sem juros de


Avaliação nos Processos Educacionais

R$40,00

Quer comprar em uma loja física? Veja a disponibilidade deste produto

Entregas internacionais: Consulte prazos e valores de entrega para regiões fora do Brasil na página do Carrinho.

ou receba na loja com frete grátis

X
Formas de envio Custo Entrega estimada

* Válido para compras efetuadas em dias úteis até às 15:00, horário de Brasília, com cartão de crédito e aprovadas na primeira tentativa.

X Consulte as lojas participantes

Saraiva MegaStore Shopping Eldorado Av. Rebouças, 3970 - 1º piso - Pinheiros CEP: 05402-600 - São Paulo - SP

Descrição

O livro está dividido em três partes. A primeira, “Avaliação sob uma perspectiva Ampla e Conceitual”, mostra os procedimentos de avaliação no ensino superior no Brasil, como foi influenciado pela experiência europeia, a que contexto social se destina, os enigmas da avaliação da aprendizagem e as políticas educacionais. Estes textos mostram quais são os fundamentos utilizados para o desenvolvimento das avaliações e como as universidades aplicam suas avaliações institucionais. Em termos históricos, nada abrange um extenso período que vai do Portugal do século XV à explicitação sobre como vem se desenvolvendo o processo de avaliação da IES na União Europeia, focalizando, inclusive, a Declaração de Bolonha, com a culminância das tentativas da unificação do sistema universitário neste bloco de nações, e como este processo influencia a avaliação da educação superior brasileira. O panorama abarca ainda do Brasil Colônia até sua realidade presente. A segunda parte, “Processos Avaliativos na Perspectiva do Ser Humano e nas Áreas da Saúde, Humanas, Exatas, e Educação à Distância”, mostra como avaliar pessoas nos ensina sobre cultura, sociedade e comportamento, contribuição da avaliação como instrumento capaz de fornecer informações de grande importância para a tomada de decisões rápidas e eficazes dentro do contexto educacional, e mais especificamente escolar. O texto “Avaliação da Aprendizagem na Área de Exatas” mostra aos leitores como ocorre o desenvolvimento da maneira de avaliar nesta área de estudos, e que na maioria das vezes os erros não são culpa dos alunos e sim de como os professores ensinam determinadas matérias. A terceira parte, “Experiência da Implantação de Processos Avaliativos em Instituição de Ensino Superior”, mostra a experiência de avaliação institucional que a Unicep implantou em seus cursos, como, por exemplo, o PACAsser (Programa de Avaliação Continuada). Este programa constitui um processo contínuo de aperfeiçoamento do desempenho acadêmico capaz de gerar ferramentas para que se desenvolva um planejamento de gestão universitária. Podemos observar nesta parte também qual é o papel da informática em relação aos processos, resultados e eficácia da autoavaliação institucional. O livro se destina gestores e docentes universitários, que encontrarão neste trabalho um amplo leque de opções para reflexão sobre suas próprias atividades, tendo em vista seus projetos de avaliação.

Características

Peso 0.44 Kg
Produto sob encomenda Não
Editora Empório Do Livro
I.S.B.N. 9788561673161
Altura 23.00 cm
Largura 16.00 cm
Profundidade 1.00 cm
Número de Páginas 272
Idioma Português
Cód. Barras 9788561673161
Número da edição 1
Ano da edição 2010
AutorRossit,Rosana Ap. Salvador