Frete Grátis
  • Google Plus

Bruxas e Fadas Sapos e Príncípes - Os Contos de Fadas Em Experiências Arteterapêuticas (Cód: 3409889)

Pellegrini Baptista Silva,Luciana

Wak

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 32,00
Cartão Saraiva R$ 30,40 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

 Este é um livro de contos de fadas. Contos de fadas contados e vividos por um grupo de profissionais que, conhecendo o valor dessa prática milenar, tem dela se utilizado no atendimento arteterapêutico.
Fazendo seus relatos como se estivessem reunidas ao redor da fogueira, assim como o faziam os narradores arcaicos, as autoras convidam-nos a intercambiar suas experiências que certamente enriquecerão as práticas de todos aqueles que se dedicam à arteterapia.
Quem não gosta de ouvir histórias, “causos”, contos de fadas? Essas narrativas orais representam manifestações de culturas ágrafas ancestrais, muitas das quais desapareceram. Outras, entretanto, permanecem, e essas práticas se mantêm, desafiando o tempo, pois remetem à própria origem da humanidade.
Acreditando no poder sedutor dessa arte milenar, que tem embalado os sonhos da humanidade desde tempos imemoriais, as autoras nos apresentam, em linguagem clara e sensível, suas experiências arteterapêuticas com os contos de fadas, narrativas que, segundo Benjamin (1994), nos revelam as primeiras medidas tomadas pela humanidade para libertar-se do pesadelo mítico.
A utilização dos contos de fadas como recurso, no processo terapêutico, tem seu fundamento nas possibilidades que essas narrativas orais apresentam para o conhecimento da natureza do homem, pois, como manifestações do inconsciente coletivo, representam situações arquetípicas. Essa fonte simbólica, preciosa para o entendimento do psiquismo humano, é, portanto, um excelente instrumento para estabelecer a ponte entre consciente e inconsciente, em busca da individuação.
Pela riqueza de experiências apresentadas acerca do tema, este livro se apresenta como referência na utilização dos contos de fadas como recurso arteterapêutico.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Wak
Cód. Barras 9788588081529
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 9788588081529
Profundidade 1.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 2
Ano da edição 2009
Idioma Português
Número de Páginas 146
Peso 0.20 Kg
Largura 14.00 cm
AutorPellegrini Baptista Silva,Luciana

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Bruxas e Fadas Sapos e Príncípes - Os Contos de Fadas Em Experiências Arteterapêuticas