Frete Grátis
  • Google Plus

Cânticos, Preces, Súplicas À Senhora dos Jardins do Céu (Cód: 126456)

Maria Bethânia

BISCOITO FINO

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 36,90
Cartão Saraiva R$ 35,06 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Cada disco de Maria Bethânia tem feitio de oração para seus milhões de admiradores no Brasil e no mundo. A cantora, cujas interpretações parecem carregar uma forte dose de religiosidade a mais simples emissão de sua voz, assume de vez o caráter ecumênico de sua arte. Em seu segundo lançamento pela Biscoito Fino, Maria Bethânia apresenta “Cânticos, Preces e Súplicas à Senhora dos Jardins do Céu”, que em sua voz adquirem ainda maior intensidade – e devoção.

Nesta homenagem a Nossa Senhora, Bethânia oferece canções, novenas, ladainhas, poemas e orações à “Mãe de todo amor”. Em “Oferta de Flores”, a canção que abre o disco, Bethânia canta sob a moldura de cordas arregimentada e regida pelo maestro Jaime Alem. Trata-se de uma peça de domínio público, de intenso caráter devocional, bastante popular no Recôncavo Baiano e nas procissões de Santo Amaro da Purificação. “Ave Maria”, de Caetano Veloso, foi composta para o casamento de amigos, em Salvador, no início da década de 60. A oração, em latim, foi gravada pela primeira vez no disco tropicalista de Caetano, de 1967, e mereceu tratamento agreste do Quinteto Violado, em 1973. A versão de Bethânia ressalta um caráter brasileiramente religioso, onde o samba recompõe a liturgia tropicalista. A faixa tem a participação especial da cantora Nair Cândia.

“O Doce Mistério de Maria” é um poema escrito pelo diretor teatral Fauzi Arap, a pedido de Bethânia. Recitado pela cantora, os versos são complementados por “O Doce Mistério da Vida”, versão de Alberto Ribeiro para “Ah! Sweet Mistery of Life”, de Victor Herbert, gravada em português pela própria Bethânia, nos anos 70. “Sancta Maria” é uma novena de Santo Amaro da Purificação, musicada no século XIX, por Domingos de Farias Machado. Nas palavras de Bethânia, os trechos da novena são cantados “como a minha memória guarda da infância, quando ofertei flores, ou fui anjo, arcanjo e tive o privilégio de coroá-la”.

São ainda de Domingos de Faria Machado, as novenas “Totta Pulchra” e “És Lírio”, arranjadas para camerata, bem como o “Hino de Nossa Senhora da Purificação”, interpretada sobre o violão de Jaime Alem. “Ave Maria”, de Schubert, aparece com letra em português de Vicente Paiva e Jayme Redondo e o piano de João Carlos Coutinho. “Feitio de Oração”, parafraseando o samba de Noel, é um poema de Waly Salomão, provido de “garrafadas das maceradas ervas do breu das brenhas”. “Salve Rainha” é a conhecida oração cristã, recitada por Bethânia.

“Mãe de Deus das Candeias” tem música de Gilberto Gil para versos de romeiros, recolhidos por Bethânia. A gravação conta com a voz e o violão do próprio Gil. “Ladainha de Santo Amaro” foi escrita pela irmã Mabel Velloso, por ocasião do aniversário de 50 anos de Maria Bethânia. “Ladainha de Nossa Senhora” é recitada por Dona Canô Velloso, com acompanhamento do cravo de Eriberto Carvalho. A cantata “Magnificat”, de Johann Sebastian Bach, encerra o disco em clima de grandiosidade para além de todos os santos e credos da Bahia barroca: “Magnificat anima mea dominum”

Características

Produto sob encomenda Não
Marca BISCOITO FINO
Cód. Barras 7898324755200
Altura 0.00 cm
Profundidade 0.00 cm
Referência BF 520
ANO 2003
Peso 0.10 Kg
Largura 0.00 cm
AutorMaria Bethânia

Faixas de música

Faixas

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Cânticos, Preces, Súplicas À Senhora dos Jardins do Céu