Frete Grátis
  • Google Plus

Como Lidar com Pessoas que Te Deixam Louco (Cód: 2643746)

Houck,Paul

Fontanar

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 39,90
Cartão Saraiva R$ 37,91 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Pessoas controladoras, tiranas, fracassadas, perversas. Todo mundo conhece alguém capaz de lhe tirar do sério por alguma dessas razões. Pode ser um chefe mandão, um colega agressivo, um marido ciumento ou um companheiro manipulador. Regularmente é preciso aprender a lidar com gente que nos faz mal, seja na vida social, no ambiente de trabalho ou mesmo no cotidiano familiar. Mas, segundo o doutor em psicologia clínica Paul Hauck, autor de 'Como Lidar com Pessoas que Te Deixam Louco', não é preciso deixar que nada disso leve ninguém à loucura.

O escritor e palestrante sugere novas formas de lidar com os diversos perfis dos que ele chama de 'fazedores de louco'. Dos mimados ou ciumentos aos bullies - pessoas que usam a agressão física e/ou psicológica para intimidar e manipular alguém -, neste livro estão enumerados os tipos mais comuns e o passo-a-passo de estratégias para enfrentar cada um deles, sempre partindo de três princípios básicos: 1.Você recebe o comportamento que tolera; 2. Os outros não vão mudar a menos que você mude primeiro; 3. Controle a sua tolerância excessiva.

'Quando você acredita que seu sofrimento é culpa sua, eu diria que, primeiro, você é responsável diretamente por 51% dos seus problemas sentimentais. Ninguém pode abalá-lo emocionalmente a não ser que você permita. (...) Você, a pessoa que está deprimida, zangada ou com medo, é o maior causador dos seus próprios sentimentos neuróticos. Você é responsável pelas frustrações que os fazedores de louco lhe infligem.

A personalidade dos fazedores de louco se desenvolve de duas formas, segundo o autor: pela aprendizagem e pela formação física e/ou genética. 'A aprendizagem é resultado do que nossos pais nos ensinam durante nossa criação. (...) [Mas] da mesma forma que as características positivas são transmitidas (...), as negativas também o são', alerta Hauck. 'Pais que resolvem todos os impasses com gritos e xingamentos ensinam esses hábitos aos seus filhos. Filhos desses lares freqüentemente maltratam suas esposas e filhos e sempre ficam furiosos quando se sentem frustrados.', acrescenta.

No prefácio escrito para esta edição, a médica Ana Beatriz Barbosa Silva, autora do best-seller Mentes Perigosas, em que investiga a mente dos psicopatas, diz que, 'todos conhecemos ou ouvimos falar sobre um chefe tirano, uma esposa poliqueixosa, um amigo 'mala', um conhecido inadequado, um filho manipulador, um adolescente agressivo ou um adulto egocêntrico. O número absoluto das pessoas difíceis não mudou tanto assim. O que aconteceu é que, por fatores diversos, as pessoas, em geral, se tornaram excessivamente tolerantes com os comportamentos reprováveis que uma parte da população apresenta.'

Características

Produto sob encomenda Sim
Editora Fontanar
Cód. Barras 9788573029420
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 9788573029420
Profundidade 1.00 cm
Acabamento Brochura
Tradutor Michele Gerhardt Macculloch
Número da edição 1
Ano da edição 2009
MÊS MAIO
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 168
Peso 0.44 Kg
Largura 14.00 cm
AutorHouck,Paul

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Como Lidar com Pessoas que Te Deixam Louco