Frete Grátis
  • Google Plus

Competitividade Através da Gestão da Inovação (Cód: 2605957)

Zogbi,Edson

Atlas

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 65,00 em até 2x de R$ 32,50 sem juros
Cartão Saraiva R$ 61,75 (-5%) em até 1x no cartão ou em até 3x de R$ 21,67 sem juros
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Imagine que você decidiu praticar um pouco de surf, mas ao entrar no mar você percebe que as ondas não param de se formar e os momentos de calmaria não existem mais. Se você não está preparado para competir, este contexto de mar agitado traduz-se como caótico e parecerá que você está no meio do turbilhão. Assim não se pratica um bom surf. Mas se você estiver preparado e entender o processo de formações variadas e contínuas das ondas como uma condição de complexidade e não de caos, a chance de surfar na crista da onda será maior.

O nosso mercado atual (mar) é feito por uma dinâmica contínua de mudanças evolutivas causadas pelas inovações (ondas). Isso é fruto do processo de globalização potencializado pela tecnologia, incluindo aí o grande sentido de rede global protagonizado com a disseminação da internet e dos demais sistemas de comunicação e informação.

A gestão da inovação é uma nova disciplina, uma forma de tornar-se mais competitivo (surfar melhor) dentro do mercado onde as inovações (ondas) não param de acontecer.

Através da gestão da inovação podemos: Visualizar o contexto complexo e dar os passos corretos para poder competir melhor no mercado; Aprender a evitar desperdícios de tempo e dinheiro com escolhas e diretrizes erradas quanto à inovação; Aproveitar bem as idéias acertando melhor e mais rápido nas ações de viabilização das mesmas; Melhorar o aproveitamento e a adequação dos profissionais envolvidos no processo inovador.

Multidisciplinar, a gestão da inovação é hoje objeto de estudo das empresas, profissionais liberais, consultores, professores e estudantes universitários, que visam atuar no mercado com melhor índice de resultados nos seus trabalhos. Leitura complementar para profissionais das áreas de Administração, RH, Marketing, Comunicação, Pesquisa & Desenvolvimento e Produção.Apresentação
Introdução

1° Passo - Prepare-se para a inovação
Leitura complementar

2º Passo - Use a estratégia do oceano azul para inovar
Leitura complementar

3º Passo - Entenda as diferentes versões da inovação
Leitura complementar

4° Passo - Sistematize a geração de idéias
Leitura complementar

5° Passo - Conheça o processo básico da gestão da inovação

6º Passo - Faça o seu checklist com o cubo da inovação
Leitura complementar

7º Passo - Aperfeiçoe a relação da pesquisa & desenvolvimento com marketing para poder competir
Leitura complementar

8° Passo - Identifique as pessoas certas para a gestão da inovação
Leitura complementar

9º Passo - Viabilize a gestão do conhecimento

10º Passo - Adote métricas para a gestão da inovação

11º Passo - Identifique as tendências dentro do universo da inovação

Bibliografia

Autor: Edson Zogbi

INOVAÇÃO NO VAREJO: O Que Faz o Lojista Criativo

Características

Produto sob encomenda Sim
Editora Atlas
Cód. Barras 9788522452392
Altura 0.00 cm
I.S.B.N. 8522452393
Profundidade 0.00 cm
Acabamento Brochura
Ano da edição 2008
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 118
Peso 0.44 Kg
Largura 0.00 cm
AutorZogbi,Edson

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Competitividade Através da Gestão da Inovação