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Comunicação e Cultura do Consumo (Cód: 2609856)

Baccega,Maria Aparecida

Atlas

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Comunicação e Cultura do Consumo

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Descrição

Impulsionados pelos avanços tecnológicos, os meios de comunicação tornaram-se imprescindíveis na fase contemporânea do capital. Isso levou a discussões mais freqüentes sobre eles, motivando teóricos de diferentes campos científicos a entrarem no debate. A conjugação desses vários campos do saber justifica-se, sobretudo, pela força do binômio comunicação/consumo, de partes inseparáveis e interdependentes, marca registrada da contemporaneidade. Este é o locus em que este livro se insere. A fluidez e o fragmentário de nosso tempo são analisados. Essa fluidez torna os objetos de consumo rapidamente descartáveis, o que atinge diretamente o processo de produção. Consumidos, os produtos dão lugar a outros produtos que também serão rapidamente substituídos. Desenha-se, então, a importância da publicidade, que, perfilando-se ao lado da produção, ajuda a responder à velocidade desse processo. Nossa era é chamada de era do consumo, sociedade da mídia, sociedade pós-industrial, era da publicidade, sociedade pós-moderna. Qualquer que seja a designação ressalte-se que todos participamos do mesmo mundo editado, somos atingidos pela publicidade, consumimos. É essa discussão que se poderá acompanhar nos vários artigos do livro, escritos pelos pensadores mais destacados neste campo.

Características

Peso 0.50 Kg
Produto sob encomenda Sim
Editora Atlas
I.S.B.N. 8522452032
Altura 23.00 cm
Largura 16.00 cm
Profundidade 1.00 cm
Número de Páginas 236
Idioma Português
Acabamento Brochura
Cód. Barras 9788522452033
Número da edição 1
Ano da edição 2008
País de Origem Brasil
AutorBaccega,Maria Aparecida