Frete Grátis
  • Google Plus

Conexões - Como Designers Conectam Experiência, Intuição e Processo em seus Projetos (Cód: 3065830)

Straub,Ericson; Castilho,Marcelo

Infólio

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 69,00 R$ 60,70 (-12%) em até 2x de R$ 30,35 sem juros
Cartão Saraiva R$ 57,67 (-5%) em até 1x no cartão ou em até 3x de R$ 20,23 sem juros
Grátis

Cartão Saraiva
Quer comprar em uma loja física? Veja a disponibilidade deste produto
?

Entregas internacionais: Consulte prazos e valores de entrega para regiões fora do Brasil na página do Carrinho.

ou receba na loja com frete grátis

X

* Válido para compras efetuadas em dias úteis até às 18:00, horário de Brasília, com cartão de crédito e aprovadas na primeira tentativa.

Formas de envio Custo Entrega estimada
X Consulte as lojas participantes

Saraiva MegaStore Shopping Eldorado Av. Rebouças, 3970 - 1º piso - Pinheiros CEP: 05402-600 - São Paulo - SP

Descrição

Como se desenvolve o processo criativo dos designers? Existe mesmo um momento de inspiração, de ‘eureka’, ou tudo é resultado de um processo, de uma metodologia?
Tentando desvendar como a resolução de briefings e projetos vêm acontecendo na prática, a editora Infolio convidou 22 profissionais, entre eles Jair de Souza, Carlos Meira, Guto Lacaz, Crystian Cruz, Jum Nakao, Rico Lins, Samuel Abrantes, Osvaldo Miranda (Miran), Levi Girardi, Lincoln Seragini, Leonardo Araújo e Hugo Kovadloff (ambos do GAD’) para compartilharem os seus processos de “insights” a partir de trabalhos específicos.
Os cases compõem o livro Conexões, título que alude ao seu tema central, “como os designers conectam experiência, intuição e metodologia em seus processos”. Os convidados tiveram a oportunidade de descrever com suas próprias palavras quais ferramentas, pesquisa, conceitos e percepções foram importantes para gerar as soluções, e o resultado é uma amostra bem variada de referências.
Essa diversidade é acentuada pela participação dos argentinos Ronald Shakespear, Jorge Frascara, Norberto Chaves e Rubén Fontana, do alemão Adrianus Obers e do americano DJ Stout (Pentagram) agregando à publicação perspectivas e metodologias com um sotaques diferentes.
Os editores do livro, o designer gráfico Ericson Straub e o consultor e designer Marcelo Castilho compartilharam também suas experiências. Straub elaborou o case da revista abcDesign, da qual é editor, enfatizando a sua formação e influência de seus mestres no seu processo de criação. Já Castilho, a partir de sua vivência com design automotivo, reforçou a importância da liberdade e até da pressão por resultados criativos.
O livro Conexões de forma alguma pretende ser uma passo a passo sobre como resolver projetos. Ele é, sim, uma reflexão sobre as diferentes formas de pensar – algumas mais regradas, outras mais instintivas –, e uma compilação de cases inspiradores nos quais é possível visualizar o raciocínio por trás da solução.
Se o design, em sua essência, trabalha com enxergar o problema, analisar as alternativas e selecionar a solução, pode-se afirmar também que há a possibilidade perigosa do designer cair no conforto do mesmo processo e referências. O livro Conexões tenta ajudar especialmente nisso, mostrando 24 olhares diferentes para o mesmo desfio: criar.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Infólio
Cód. Barras 9788598450117
Altura 27.50 cm
I.S.B.N. 9788598450117
Profundidade 1.50 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2010
Idioma Português
Número de Páginas 128
Peso 0.77 Kg
Largura 23.00 cm
AutorStraub,Ericson; Castilho,Marcelo

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Conexões - Como Designers Conectam Experiência, Intuição e Processo em seus Projetos

Conexões - Como Designers Conectam Experiência, Intuição e Processo em ... (Cód: 3065830) Conexões - Como Designers Conectam Experiência, ... (Cód: 3065830)
R$ 60,70
Conexões - Como Designers Conectam Experiência, Intuição e Processo em ... (Cód: 3065830) Conexões - Como Designers Conectam Experiência, ... (Cód: 3065830)
R$ 60,70