Artboard 33 Artboard 16 Artboard 18 Artboard 15 Artboard 21 Artboard 1 Artboard 2 Artboard 5 Artboard 45 Artboard 45 Artboard 22 Artboard 9 Artboard 23 Artboard 17? Artboard 28 Artboard 43 Artboard 49 Artboard 47 Artboard 38 Artboard 32 Artboard 8 Artboard 22 Artboard 5 Artboard 25 Artboard 1 Artboard 42 Artboard 11 Artboard 41 Artboard 13 Artboard 23 Artboard 10 Artboard 4 Artboard 9 Artboard 20 Artboard 6 Artboard 11 Artboard 7 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 12 Artboard 25 Artboard 34 Artboard 39 Artboard 24 Artboard 13 Artboard 19 Artboard 7 Artboard 24 Artboard 31 Artboard 4 Artboard 14 Artboard 27 Artboard 30 Artboard 36 Artboard 44 Artboard 12 Artboard 17 Artboard 17 Artboard 6 Artboard 27 Artboard 19 Artboard 30 Artboard 29 Artboard 29 Artboard 26 Artboard 18 Artboard 2 Artboard 20 Artboard 35 Artboard 15 Artboard 14 Artboard 48 Artboard 50 Artboard 26 Artboard 16 Artboard 40 Artboard 21 Artboard 29 Artboard 10 Artboard 37 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 46 Artboard 8
  • Google Plus

Consenso Forjado (Cód: 2227974)

Henriquez,Francisco da Fonseca

HUCITEC

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 60,00 em até 2x de R$ 30,00 sem juros
Cartão Saraiva R$ 57,00 (-5%) em até 1x no cartão ou em até 3x de R$ 20,00 sem juros

Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total: R$0,00

Em até 2x sem juros de R$ 0,00


Consenso Forjado

R$60,00

Descrição

A obra examina o papel da grande imprensa nacional, entre 1985 e 1992, quanto à hegemonia das idéias ultraliberais personificada na formação de uma Agenda que enfatizou a precedência da esfera privada (notadamente o mercado) sobre a esfera pública. Concretamente, esta Agenda foi marcada pela abertura da economia, pela privatização, pela desregulamentação e pela confiança nas virtudes do mercado livre, entre diversos outros pontos. Por meio da análise da opinião (via editoriais) e também de matérias jornalísticas dos quatro principais periódicos diários da grande imprensa brasileira, isto é, a Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo e o Jornal do Brasil, procura-se desvendar os posicionamentos adotados perante a referida Agenda, além das estratégias utilizadas para sua consecução. Conclui-se que, por mecanismos diversos, a grande imprensa contribuiu decisivamente para a introdução da Agenda (ideológica) ultraliberal no país, pois atuou de forma a 'divulgar e vulgarizar' as idéias e imagens pertinentes a este ideário. Assim o fez por meio da simplificação deliberada de processos extremamente complexos, casos, entre outros, da avaliação acerca da crise do modelo de desenvolvimento brasileiro assim como das razões que levaram à hegemonia das idéias ultraliberais em perspectiva internacional.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora HUCITEC
Cód. Barras 9788527106719
Altura 23.00 cm
I.S.B.N. 9788527106719
Profundidade 2.10 cm
Acabamento Brochura
Ano da edição 2005
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 464
Peso 0.67 Kg
Largura 16.00 cm
AutorHenriquez,Francisco da Fonseca

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Consenso Forjado