Frete Grátis
  • Google Plus
Livro Digital

Consumidores Hipervulneráveis (Cód: 8747969)

Schmitt,Cristiano Heineck

Atlas (Livros Digitais)

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 76,00 em até 2x de R$ 38,00 sem juros
Cartão Saraiva R$ 72,20 (-5%) em até 1x no cartão ou em até 3x de R$ 25,33 sem juros
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

A obra pretende contribuir para o estudo da proteção de consumidores referidos como ôhipervulneráveisö, em especial a do consumidor idoso. Apresenta-se ao público leitor a configuração desse e de outros sujeitos debilitados dentro do mercado de consumo, como crianças, doentes e deficientes. Para além da inseparável característica do consumidor, a vulnerabilidade, passa-se a descrever a sua versão agravada, a ôhipervulnerabilidadeö.

Em razão de avanços tecnológicos, da diversificação e desenvolvimento de práticas comerciais, entre outros fatores de fragilização, constata-se que certos grupos de indivíduos estão expostos a abusos particularizados e praticados no mercado de consumo.

No caso dos idosos, isto é bastante reluzente em razão de debilidades decorrentes do avanço da idade. Assim, gradativamente, a expressão hipervulnerabilidade torna-se uma realidade constante junto ao modelo social atual, e que deve ser tratada para fins de construção de uma sociedade mais justa e igualitária, garantindo o acesso de todos os indivíduos ao mercado de consumo de forma igualitária.

Obra recomendada para advogados, pesquisadores e operadores do Direito interessados no Direito Privado, em especial no Direito do Consumidor e no Direito Contratual. O livro tem uma fundamentação estruturada no Direito do Consumidor, mas desenvolve outras áreas, em abordagem interdisciplinar, por isso serve como leitura complementar a outras matérias, como Direito Constitucional (Direitos Fundamentais e Direitos Humanos), Direito Civil, Responsabilidade Civil, Sociologia e Gerontologia.

Características

Produto sob encomenda Sim
Marca Atlas (Livros Digitais)
Cód. Barras 9788522485499
Início da Venda 23/02/2015
Territorialidade Internacional
Formato Livro Digital Pdf
Gratuito Não
Tamanho do Arquivo 2390
Proteção Drm Sim
Número da edição 1
Ano da edição 2014
Idioma Português
Número de Páginas 301 (aproximado)
Ano da Publicação 2013
Mês da Publicação DEZEMBRO
Peso 0.00 Kg
AutorSchmitt,Cristiano Heineck

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Consumidores Hipervulneráveis

Consumidores Hipervulneráveis (Cód: 8747969) Consumidores Hipervulneráveis (Cód: 8747969)
R$ 76,00
Consumidores Hipervulneráveis (Cód: 8747969) Consumidores Hipervulneráveis (Cód: 8747969)
R$ 76,00