Artboard 33Artboard 16Artboard 18Artboard 13Artboard 42Artboard 21Artboard 4Artboard 5Artboard 45Artboard 22Artboard 7Artboard 42Artboard 23Artboard 12Artboard 28Artboard 17?Artboard 28Artboard 43Artboard 49Artboard 47Artboard 15Artboard 32Artboard 6Artboard 22Artboard 5Artboard 25Artboard 1Artboard 42Artboard 11Artboard 41Artboard 11Artboard 23Artboard 10Artboard 4Artboard 9Artboard 6Artboard 8Artboard 7Artboard 3Artboard 12Artboard 25Artboard 34Artboard 43Artboard 44Artboard 16Artboard 24Artboard 13Artboard 5Artboard 24Artboard 31Artboard 1Artboard 12Artboard 27Artboard 30Artboard 36Artboard 44Artboard 9Artboard 17Artboard 6Artboard 27Artboard 30Artboard 29Artboard 26Artboard 2Artboard 20Artboard 35Artboard 15Artboard 14Artboard 50Artboard 26Artboard 14Artboard 40Artboard 21Artboard 10Artboard 37Artboard 46Artboard 33Artboard 8

Corpo e Imagem na Sociedade de Consumo (Cód: 7210002)

Cunha,Maria João

Clássica Editora

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 65,00

em até 2x de R$ 32,50 sem juros
Cartão Saraiva: 1x de R$ 61,75 (-5%)

Total:

Em até 1x sem juros de


Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total:

Em até 2x sem juros de


Corpo e Imagem na Sociedade de Consumo

R$65,00

Quer comprar em uma loja física? Veja a disponibilidade deste produto

Entregas internacionais: Consulte prazos e valores de entrega para regiões fora do Brasil na página do Carrinho.

ou receba na loja com frete grátis

X
Formas de envio Custo Entrega estimada

* Válido para compras efetuadas em dias úteis até às 15:00, horário de Brasília, com cartão de crédito e aprovadas na primeira tentativa.

X Consulte as lojas participantes

Saraiva MegaStore Shopping Eldorado Av. Rebouças, 3970 - 1º piso - Pinheiros CEP: 05402-600 - São Paulo - SP

Descrição

Esta obra tem como principal objectivo analisar a relação que se tem vindo a fortalecer entre o corpo, a imagem e a sociedade de consumo, numa perspectiva sociológica, exemplificada por casos da actualidade.Nas sociedades contemporâneas o estudo das relações entre o corpo e a Sociologia é uma área ainda em desenvolvimento e designadamente as dinâmicas sociais que estão na base da construção da imagem corporal têm recentemente gerado discussões tanto em circuitos académicos como na sociedade civil. A nível social, o interesse por aspectos mais relacionados com práticas corporais e problemas associados tem vindo a acentuar-se nas últimas décadas, nomeadamente no que concerne à obesidade e aos distúrbios alimentares como a anorexia e a bulimia, entre outros.Neste sentido, o texto começa por incidir sobre o estudo sociológico do corpo, oferecendo uma amplitude de análise sobre os assuntos corporais desde a Sociologia dita clássica à disciplina da Sociologia do corpo que emanou da Sociologia contemporânea.Em segundo lugar são destacados os contributos relacionados com o consumo, nomeadamente em temáticas relacionadas com o investimento corporal, por exemplo a nível da importância das dietas e do exercício físico, a moda e os padrões de beleza corporal na sociedade de consumo.Numa terceira parte são analisadas as dinâmicas que envolvem a identidade, a auto-imagem e o corpo como projecto e desenvolve-se uma discussão para a conceptualização da imagem corporal do ponto de vista sociológico.Seguidamente são focadas as diversas técnicas de avaliação e nas práticas de investimento na Imagem Corporal e, por último, examina-se a possível evolução da insatisfação corporal para distúrbios alimentares, estabelecendo o seu quadro sintomatológico, numa perspectiva que entrecruza factores biológicos, psicológicos e sociais.

Características

Peso 0.29 Kg
Produto sob encomenda Não
Editora Clássica Editora
I.S.B.N. 9789725613566
Altura 23.00 cm
Largura 16.00 cm
Profundidade 1.00 cm
Número de Páginas 180
Idioma Português (Portugal)
Acabamento Brochura
Cód. Barras 9789725613566
Número da edição 1
Ano da edição 2014
AutorCunha,Maria João