Artboard 33Artboard 16Artboard 18Artboard 13Artboard 42Artboard 21Artboard 4Artboard 5Artboard 45Artboard 22Artboard 7Artboard 42Artboard 23Artboard 12Artboard 28Artboard 17?Artboard 28Artboard 43Artboard 49Artboard 47Artboard 15Artboard 32Artboard 6Artboard 22Artboard 5Artboard 25Artboard 1Artboard 42Artboard 11Artboard 41Artboard 11Artboard 23Artboard 10Artboard 4Artboard 9Artboard 6Artboard 8Artboard 7Artboard 3Artboard 12Artboard 25Artboard 34Artboard 43Artboard 44Artboard 16Artboard 24Artboard 13Artboard 5Artboard 24Artboard 31Artboard 1Artboard 12Artboard 27Artboard 30Artboard 36Artboard 44Artboard 9Artboard 17Artboard 6Artboard 27Artboard 30Artboard 29Artboard 26Artboard 2Artboard 20Artboard 35Artboard 15Artboard 14Artboard 50Artboard 26Artboard 14Artboard 40Artboard 21Artboard 10Artboard 37Artboard 46Artboard 33Artboard 8

Cultura Organizacional e Gestão Estratégia - A Cultura Como Recurso Estratégico (Cód: 8541278)

Cobra, Marcos; Perez,Francisco Conejero

Atlas

Este produto está temporariamente indisponível no site, mas não se preocupe, você pode reservá-lo para retirada em uma loja física!

Reserve seu produto na loja para retirada em até 1 hora.
Ops! Este produto está temporariamente indisponível. Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.
Ops! Este produto está temporariamente indisponível. Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 47,00

em até 1x de R$ 47,00 sem juros
Cartão Saraiva: 1x de R$ 44,65 (-5%)

Total:

Em até 1x sem juros de


Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total:

Em até 1x sem juros de


Cultura Organizacional e Gestão Estratégia - A Cultura Como Recurso Estratégico

R$47,00

Descrição

A cultura organizacional talvez seja o espelho da alma de uma instituição. Compreender o seu significado e a sua importância é essencial na formulação estratégica, pois é parte do processo de gestão empresarial. E a compreensão dos exemplos de cultura organizacional das companhias aéreas brasileiras é um fator chave para o sucesso em outros segmentos da atividade.

O glamour das empresas aéreas sempre atraiu estudiosos do setor e também de outros ramos de negócio. A Varig e a TAM, e mais atrás a Real e a Panair, foram paradigmas de empresas de sucesso. Rubem Berta estava para a Varig assim como o Comandante Rolim estava para a TAM e Lineu Gomes para a Real e Simonsen para a Panair, talvez. Em seus momentos de esplendor essas empresas serviram de guia e inspiraram a gestão de diversos tipos de negócios. A TAM do Comandante Rolim tinha um slogan: ?O Jeito TAM de voar?, mas por trás disso havia ?O jeito TAM de administrar?, simples, inspirado em frases de efeito do Rolim, quase uma administração intuitiva, mas de grande sucesso.

Entender o papel da cultura dessas organizações é parte do desafio deste livro.

As empresas aéreas foram talvez as primeiras a exercitar o ?Prazer de servir?, partindo do conceito de que cliente satisfeito é cliente que volta a ser cliente. Nas empresas de táxi aéreo, essa máxima sempre foi seguida à risca.

Em suma, a cultura não é estática, por isso é preciso realizar com frequência uma pesquisa da sua influência nas ações estratégicas da empresa e na forma como os funcionários a veem. Portanto, é importante ter uma ouvidoria da cultura organizacional, para dessa maneira identificar tendências e expectativas, através de comitê para atualizar os valores culturais da organização.

Obra recomendada para profissionais das áreas de gestão estratégica, planejamento estratégico, marketing, gestão de pessoas e gestão de competências e empresários do setor de transporte aéreo. Leitura complementar para as disciplinas Cultura das Organizações, Planejamento Estratégico e Gestão de Competências do curso de Administração em nível de graduação e pós-graduação.

Características

Peso 0.20 Kg
Produto sob encomenda Não
Editora Atlas
I.S.B.N. 9788522494514
Altura 21.00 cm
Largura 14.00 cm
Profundidade 6.00 cm
Idioma Português
Acabamento Brochura
Cód. Barras 9788522494514
Número da edição 1
Ano da edição 2015
AutorCobra, Marcos; Perez,Francisco Conejero