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Curriculos de Matematica - Da Org Linear a Id (Cód: 444673)

Pires,Celia Carolino

FTD

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Descrição

Este trabalho analisa as organizações curriculares mais recentes para o ensino de matemática - formuladas em diferentes países e, em particular, no Brasil -, buscando pontos comuns e comparando-as com as anteriores, influenciadas pelo movimento matemática moderna. Identifica nas orientações mais recentes e prevalência de mitos como o da acumulação e o da linearidade do saber. Explora a idéia de rede, emergente em vários campos de investigação e, em particular, nos campos de tecnologia e da comunicação. Investiga questões relativas à evolução interna da própria matemática, focalizando as pesquisas sobre estruturas, categorias e alegorias e, também, a exploração das mesmas à luz do referencial piagetiano. Com base na idéia de rede e nos princípios do hipertexto, propostos por Pierre Lévy, aponta novos e possíveis caminhos para as discussões sobre a proposta educacional da escola, sobre planejamento e avaliação e, em particular, para a organização dos currículos de matemática.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora FTD
Cód. Barras 9788532243911
Altura 26.00 cm
I.S.B.N. 8532243916
Profundidade 1.50 cm
Acabamento Brochura
CONSUMÍVEL Não
Número da edição 1
Idioma Português
ANO 2000
MÊS ABRIL
País de Origem Brasil
Número de Páginas 100
Ano da Publicação 2000
Peso 0.54 Kg
Largura 19.00 cm
AutorPires,Celia Carolino

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