Artboard 33 Artboard 16 Artboard 18 Artboard 15 Artboard 21 Artboard 1 Artboard 2 Artboard 5 Artboard 45 Artboard 45 Artboard 22 Artboard 9 Artboard 23 Artboard 17? Artboard 28 Artboard 43 Artboard 49 Artboard 47 Artboard 38 Artboard 32 Artboard 8 Artboard 22 Artboard 5 Artboard 25 Artboard 1 Artboard 42 Artboard 11 Artboard 41 Artboard 13 Artboard 23 Artboard 10 Artboard 4 Artboard 9 Artboard 20 Artboard 6 Artboard 11 Artboard 7 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 12 Artboard 25 Artboard 34 Artboard 39 Artboard 24 Artboard 13 Artboard 19 Artboard 7 Artboard 24 Artboard 31 Artboard 4 Artboard 14 Artboard 27 Artboard 30 Artboard 36 Artboard 44 Artboard 12 Artboard 17 Artboard 17 Artboard 6 Artboard 27 Artboard 19 Artboard 30 Artboard 29 Artboard 29 Artboard 26 Artboard 18 Artboard 2 Artboard 20 Artboard 35 Artboard 15 Artboard 14 Artboard 48 Artboard 50 Artboard 26 Artboard 16 Artboard 40 Artboard 21 Artboard 29 Artboard 10 Artboard 37 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 46 Artboard 8

Das Coisas Que Não Fazem Pensar - o Debate Sobre A Nova Teoria da Comunicação (Cód: 7507907)

Marcondes Filho, Ciro

Ideias & Letras

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 29,90
Cartão Saraiva R$ 28,41 (-5%) em até 1x no cartão

Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total: R$0,00

Em até 1x sem juros de R$ 0,00


Das Coisas Que Não Fazem Pensar - o Debate Sobre A Nova Teoria da Comunicação

R$29,90

Quer comprar em uma loja física? Veja a disponibilidade deste produto

Entregas internacionais: Consulte prazos e valores de entrega para regiões fora do Brasil na página do Carrinho.

ou receba na loja com frete grátis

X
Formas de envio Custo Entrega estimada

* Válido para compras efetuadas em dias úteis até às 15:00, horário de Brasília, com cartão de crédito e aprovadas na primeira tentativa.

X Consulte as lojas participantes

Saraiva MegaStore Shopping Eldorado Av. Rebouças, 3970 - 1º piso - Pinheiros CEP: 05402-600 - São Paulo - SP

Descrição

Duas proposições provocadoras são apresentadas neste livro.
A primeira é a de que a comunicação, no sentido rigoroso do
termo, é algo muito diferente das meras conversas que as
pessoas travam entre si, dos programas de TV que assistem,
do envio e recepção de mensagens pelo Facebook, Twitter ou
mesmo pelos telefones celulares. Geralmente, nada disso de
fato comunica. Mensagens são trocadas o tempo todo, mas as
pessoas permanecem as mesmas, pouca coisa as altera.
Praticamente nada acontece. Continuamos iguais. Nas raras
vezes em que fatos e acontecimentos nos fazem rever nossas
posições, mudar nossas opiniões, passar a pensar ou agir
diferentemente, aí sim acontece a comunicação. Comunicação,
portanto, é algo que violenta, nas palavras do filósofo francês
Gilles Deleuze, algo que nos força a pensar e a refazer nossos
padrões.
A segunda proposição tem a ver com a localização e a
identificação da comunicação: onde ela acontece? Como ela se
dá? Que efeitos provoca na pessoa?
A Nova Teoria da Comunicação é apresentada aqui para abrir
um novo tipo de pesquisa: não mais fazendo grandes
sondagens, ao estilo da pesquisa de mercado ou da publicidade,
não mais procurando interpretar os signos, em trabalhos e
leituras ao mesmo tempo inócuos e herméticos, de resultados
sempre duvidosos, não mais apoiada nas bengalas da
sociologia, da antropologia, da semiótica, mas vivenciando a
experiência, fazendo imersão nos eventos comunicacionais. O
metáporo é a proposta de procedimento de pesquisa: o
estudioso sai a campo e se deixa surpreender pelo
acontecimento, seja ele uma imagem, um filme, uma
representação teatral, uma performance cênica, uma instalação,
um livro, uma reportagem... Pela primeira vez, fazer ciência da comunicação torna-se uma ocupação agradável, divertida,
enriquecedora.
Cumpre apostar nessa nova proposta e revolucionar a maneira
de se pensar e pesquisar a comunicação neste país.

Características

Peso 0.31 Kg
Produto sob encomenda Não
Editora Ideias & Letras
I.S.B.N. 9788565893510
Altura 23.00 cm
Largura 16.00 cm
Profundidade 1.00 cm
Número de Páginas 192
Idioma Português
Cód. Barras 9788565893510
Número da edição 1
Ano da edição 2014
AutorMarcondes Filho, Ciro