Artboard 33 Artboard 16 Artboard 18 Artboard 15 Artboard 21 Artboard 1 Artboard 2 Artboard 5 Artboard 45 Artboard 45 Artboard 22 Artboard 9 Artboard 23 Artboard 17? Artboard 28 Artboard 43 Artboard 49 Artboard 47 Artboard 38 Artboard 32 Artboard 8 Artboard 22 Artboard 5 Artboard 25 Artboard 1 Artboard 42 Artboard 11 Artboard 41 Artboard 13 Artboard 23 Artboard 10 Artboard 4 Artboard 9 Artboard 20 Artboard 6 Artboard 11 Artboard 7 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 12 Artboard 25 Artboard 34 Artboard 39 Artboard 24 Artboard 13 Artboard 19 Artboard 7 Artboard 24 Artboard 31 Artboard 4 Artboard 14 Artboard 27 Artboard 30 Artboard 36 Artboard 44 Artboard 12 Artboard 17 Artboard 17 Artboard 6 Artboard 27 Artboard 19 Artboard 30 Artboard 29 Artboard 29 Artboard 26 Artboard 18 Artboard 2 Artboard 20 Artboard 35 Artboard 15 Artboard 14 Artboard 48 Artboard 50 Artboard 26 Artboard 16 Artboard 40 Artboard 21 Artboard 29 Artboard 10 Artboard 37 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 46 Artboard 8
e-book

Democracia e gestão escolar: democracia, participação e eleição de diretores em discussão. (Cód: 9329624)

Robson Guedes Silva,Nilson

publique-se!

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 12,03

em até 1x de R$ 12,03 sem juros

Total: R$0,00

Em até 1x sem juros de R$ 0,00


Origem

R$ 49,90

Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total: R$0,00

Em até 1x sem juros de R$ 0,00


Democracia e gestão escolar: democracia, participação e eleição de diretores em discussão.

R$12,03

Descrição

Escrever sobre a gestão escolar pública da Educação Básica, é dissertar sobre a prática de milhares de dedicados professores-diretores que, não obstante o descompromisso histórico de nossos representantes políticos com a educação, têm se empenhado para que nossas escolas públicas estejam em condições de funcionamento, apesar da precariedade em que se encontram muitas delas.

É para esses profissionais que dedicamos o presente trabalho, na expectativa de que ele possa contribuir com o fazer de cada um, contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade de ensino de nossas escolas, razão de ser de uma gestão escolar democrática.

O capítulo I apresenta uma breve incursão na história da humanidade, partindo dos primeiros agrupamentos humanos, onde se aponta a participação do homem nas decisões tomadas pelo grupo, para chegar às características específicas do tema na sociedade contemporânea. Democracia Direta e Democracia Representativa estão no âmago das discussões, apontando-se os caminhos percorridos pela burguesia para se manter no poder.

Nesse contexto, é iniciado o capítulo II, situando a democratização da educação e da gestão escolar numa perspectiva histórica, observando-se as normas legais que abordam o tema e os estudos promovidos por nossos educadores, culminando com a discussão atual da temática e seus problemas contemporâneos.

No capítulo III é discutida a forma pela qual a comunidade tem sido incentivada a participar da gestão escolar, bem como o entendimento que alguns setores de nossa sociedade têm dado ao tema quando busca o atendimento de seus próprios interesses. Na sequência, mostra-se a importância da participação dos diferentes segmentos escolares na gestão da unidade de ensino, apontando-se alguns problemas presentes no cotidiano escolar.

A importância das instituições auxiliares e órgãos colegiados na construção de uma gestão democrática das instituições de ensino de educação básica é apresentada no capítulo IV, na perspectiva de que a educação possa ser o início de um amplo envolvimento dos cidadãos em todas as instâncias sociais de nossa sociedade, objetivando contribuir para a transformação de nossa realidade política, econômica e social.

No capítulo V encontra-se uma discussão a respeito dos meios de acesso ao cargo/função de dirigente escolar, e a influência desses meios na democratização da gestão escolar.

Conforme observado, a democracia, a gestão escolar democrática, a participação da comunidade na gestão da unidade de ensino e as formas de provimento ao cargo/função do dirigente escolar estão no bojo das discussões deste livro, que é resultado de pesquisas realizadas pelo autor na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, bem como de seu cotidiano enquanto professor, diretor de escola e supervisor de ensino da educação básica nos últimos vinte e seis anos.

Características

Peso 0.00 Kg
Produto sob encomenda Sim
Marca publique-se!
Idioma 333
Acabamento e-book
Territorialidade Internacional
Formato Livro Digital Pdf
Gratuito Não
Proteção Drm Sim
Início da Venda 15/04/2016
Código do Formato Pdf
Cód. Barras 9999093296241
Número da edição 1
Ano da edição 2016
Ano da Publicação 116
AutorRobson Guedes Silva,Nilson