Frete Grátis
  • Google Plus

Design Dialógico - Uma Estratégia Para A Gestão Criativa, Inovação e Tradição (Cód: 9398277)

Ganem, Márcia

Esta??o das Letras e Cores

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 56,00
Cartão Saraiva R$ 53,20 (-5%) em até 1x no cartão ou em até 2x de R$ 28,00 sem juros
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

O atual crescimento de oportunidades em mercados globais demanda uma gama mais ampla de habilidades para diferenciação e valorização de produtos, processos e serviços. Torna-se primordial o diálogo em busca da formação de alianças colaborativas, dando atenção à identidade, enquanto elemento fundamental na geração de valor.
Mesmo considerando um mundo contemporâneo em intensa mobilidade e comunicação, com tênues fronteiras, o entendimento e a afirmação da cultura, da história e de valores locais contribuem significativamente no processo de diferenciação e identidade, elementos importantes para o sentido de pertencimento e estabelecimento de vínculos entre pessoas e lugares. São essas as digitais que distinguem e humanizam um lugar.
Criar materialidades que visibilizem essas identidades é um grande desafio e uma grande contribuição do design para a sociedade. Assim, percebe-se a existência de um vasto campo de complementaridades e oportunidades entre a inovação e a tradição, entre designers e artesãos, que, por um lado, fortalece o design, ampliando o seu repertório e, por outro lado, contribui para a sustentabilidade e manutenção dessas tradições e as comunidades que as mantêm.
Este livro indica ações transformadoras através do exercício de um olhar inovador sobre as tradições artesanais, propondo mecanismos de diálogos em busca da consolidação de parcerias colaborativas, que venham a contribuir para o exercício do reconhecimento e valorização das riquezas da própria cultura, como fator de geração de valor. Oferece ainda ferramentas conceituais e práticas criando um caminho de construção para um cenário dinamizado entre designers e artesãos. O know-how apresentado neste livro pode ser capitaneado por grupos de artesãos, por designers e por gestores sociais, já que possibilita o modelo para novos empreendimentos culturais em interfaces com o turismo, serviços, gastronomia, moda e tantos outros.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Esta??o das Letras e Cores
Cód. Barras 9788568552414
Altura 23.00 cm
I.S.B.N. 9788568552414
Profundidade 1.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2016
Idioma Português
Número de Páginas 148
Peso 0.27 Kg
Largura 16.00 cm
AutorGanem, Márcia

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Design Dialógico - Uma Estratégia Para A Gestão Criativa, Inovação e Tradição