Frete Grátis
  • Google Plus

Desigualdade, Diferença e Reconhecimento - Col. Sociologia das Conflitualidades (Cód: 2663554)

Weber,Silke; Cavalcanti,Josefa Salete Barbosa; Dwyer,Tom

Tomo

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 28,00
Cartão Saraiva R$ 26,60 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

A pesquisa e reflexão sobre diversos processos de transformação social, desenvolvimento econômico e suas implicações para o debate da questão da desigualdade, da diferença e do reconhecimento constituem parte fundamental da tradição sociológica brasileira. A discussão sobre desigualdade é base de discursos de cidadãos portadores de direitos e responsabilidades éticas inalienáveis e de demandas inerentes ao exercício da democracia.
Na contemporaneidade, essa temática é ampliada mediante o encontro com o tema do reconhecimento na diferença. De um direito à igualdade, o debate busca compreender a diferença, a alteridade que não pode ser reduzida a denominadores comuns. Essa busca por reconhecimento, no entanto, não se sobrepõe à questão da igualdade, constituindo desafio o diálogo entre dois princípios de reconhecimento nem sempre compatíveis, impondo-se pensar a questão da pluralidade e, ao mesmo tempo, a da igualdade na diferença.
Esse desafio foi enfrentado sob ângulos diversos no XIII Congresso Brasileiro de Sociologia, realizado em Recife – Pernambuco.
As contribuições de pesquisadores e professores de universidades brasileiras e estrangeiras, aqui reunidas, pretendem tornar-se referência para aprofundar a compreensão da heterogeneidade, uma das marcas do mundo da globalização. A Sociedade Brasileira de Sociologia tem o prazer de apresentar este livro que dá seguimento à série “Sociologia das Conflitualidades” e que enfrenta, através de instigantes análises, processos significativos de apreensão e compreensão da realidade social, demonstrando ao mesmo tempo o alto nível de internacionalização da SBS e o seu compromisso com os problemas e desafios da sociedade do seu tempo.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Tomo
Cód. Barras 9788586225598
Altura 23.00 cm
I.S.B.N. 9788586225598
Profundidade 0.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2009
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 136
VOLUME 4
Peso 0.44 Kg
Largura 16.00 cm
AutorWeber,Silke; Cavalcanti,Josefa Salete Barbosa; Dwyer,Tom

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Desigualdade, Diferença e Reconhecimento - Col. Sociologia das Conflitualidades