Frete Grátis
  • Google Plus

Diálogos Com Reggio Emilia (Cód: 4086438)

Rinaldi,Carla

Paz E Terra

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 49,90
Cartão Saraiva R$ 47,41 (-5%) em até 1x no cartão ou em até 2x de R$ 24,95 sem juros
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Reggio Emilia é uma região na Itália que se destacou com uma proposta inovadora para a educação da primeira infância. Aqui, a presidente da instituição Reggio Children, Carla Rinaldi, reúne palestras, entrevistas e artigos sobre sua
experiência em Reggio e seu trabalho com Loris Malaguzzi, idealizador da abordagem e referência mundial em educação. Como uma proposta que ganha o mundo e se expande cada vez mais pelo Brasil, este é um livro fundamental para pedagogos, educadores e pesquisadores na área de ensino infantil.

Características

Produto sob encomenda Sim
Editora Paz E Terra
Cód. Barras 9788577532421
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 9788577532421
Profundidade 1.00 cm
Ano da edição 2012
Idioma Português
Número de Páginas 400
Peso 0.40 Kg
Largura 14.00 cm
AutorRinaldi,Carla

Avaliações

Avaliação geral: 5

Você está revisando: Diálogos Com Reggio Emilia

Iany Bessa Silva Menezes recomendou este produto.
25/11/2015

Excelente leitura

A proposta do livro é promover o diálogo e entendimento da própria proposta de Educação de Regio, que tem a criança como protagonista de suas ações e conhecimento.
O livro nos convida a perceber como as interações com a natureza, com os processos que nos tocam significativamente, podem nos mobilizar, nos inspirar e inspirar as ações das crianças.
É gratificante perceber como tudo acontece dentro de um processo estético do conhecimento e ótica da infância.

A leitura nos convoca e nos provoca o olhar para as ações com as crianças, sua forma de aprender e descobrir sem o direcionamento impositivo dos adultos.

Também analisa como anda nossa preocupação planetária e como as ações na escola com as crianças devem buscar mais referências na natureza, deixando que as crianças possam investigar mais, buscar seus próprios processos investigativos e aprender.
Esse comentário foi útil para você? Sim (2) / Não (0)