Frete Grátis
  • Google Plus

Diálogos Criativos (Cód: 2534606)

Frei Betto; De Masi, Domenico

Sextante / Gmt

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 24,90
Cartão Saraiva R$ 23,66 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Num inusitado e prazeroso encontro, Domenico De Masi e Frei Betto debatem sobre alguns dos temas mais importantes da pós-modernidade: do avanço tecnológico à sociedade de consumo, da educação à filosofia, da teologia à política.
Com pontos de vista ora coincidentes, ora conflitantes, mas muitas vezes complementares, ambos oferecem uma explanação sobre os rumos da humanidade, questionando de que forma as escolhas do presente estão construindo o amanhã que se anuncia.
Mediado pelo psicanalista e educador José Ernesto Bologna, esses diálogos representam mais do que um olhar sociológico sobre a nossa sociedade. São um tratado humanístico simples e acessível, valioso para todos aqueles que se preocupam com os rumos da educação, da cultura e da política de nosso tempo.
Recorrendo ao vasto conhecimento histórico, à reflexão filosófica, à dialética teosófica e ao pesamento crítico, essa apaixonante e apaixonada discussão constrói e destrói conceitos na melhor tradição socrática.
De um lado, um grande sociólogo, laico, de erudição assombrosa, que apresenta o melhor da tradição intelectual européia. De outro, uma alma brasileira por excelência, educador, teólogo, político e apaixonado pelo povo.
O resultado, Diálogos criativos, instiga nossa inteligência, estimula nossa curiosidade e aguça nossa percepção sobre algumas dos mais fundamentais temas da sociedade atual.
'Educar não é formar um profissional educado, é fomar um ser humano qualificado. Nesse sentido, a escola tem que saber nos inserir no convívio social, mas também saber nos educar com um olhar crítico perante essa sociedade. Se a escola não for um laboratório de análise crítica da sociedade, ela estará fadada a ser uma mera reprodutora do sistema. Não posso conceber, hoje, uma escola que não trabalhe a educação política dos alunos. ' - Frei Betto
'Segundo Frei Betto, Deus criou o homem por um ato de infinita bondade; segundo minha concepção, o homem inventou Deus por um esforço de infinita esperança.' - Domenico De Masi.

Características

Produto sob encomenda Sim
Editora Sextante / Gmt
Cód. Barras 9788575423554
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 9788575423554
Profundidade 1.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2008
Idioma Português
Número de Páginas 144
Peso 0.44 Kg
Largura 14.00 cm
AutorFrei Betto; De Masi, Domenico

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Diálogos Criativos