Frete Grátis
  • Google Plus

Dignidade! (Cód: 4066947)

Llosa, Mario Vargas; Brum, Eliane; Bartlett, Alicia Giménez; Dunne,Catherine; Vargas Llosa,Mario; Giordano, Paolo; N'sonde Wilfried; James A. Levine; Doshi,Tishani; Aykol, Esmahan

Casa Da Palavra

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 39,90
Cartão Saraiva R$ 37,91 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Os Médicos Sem Fronteiras (MSF) são uma organização médico-humanitária internacional – ganhadora do Prêmio Nobel da Paz de 1999 –, formada por cerca de 20 mil profissionais de diferentes áreas, espalhados por 65 países, que trabalham de modo a associar socorro médico e testemunho em favor das populações em risco.
Em 2011, a instituição completou 40 anos e, para celebrar a data, convidou nove escritores de diferentes nacionalidades para visitar projetos de ajuda humanitária do MSF em alguns dos países mais pobres do mundo. Estes escritores cederam seu tempo e talento para contar essa experiência.
Os textos transitam entre a realidade e a ficção e chamam atenção para a situação daqueles encurralados por conflitos armados, fome, epidemias, desastres naturais e exclusão social. Vargas Llosa, por exemplo, nos relata o problema crônico dos estupros no Congo e Eliane Brum escreve um texto emocionante sobre a doença de chagas na Bolívia – realidades para as quais o mundo parece fechar os olhos.
Eles estiveram lá, testemunharam cenas ora absurdas, ora comoventes, acompanharam histórias fabulosas de gente que vive, todo dia, situações-limite, aprenderam sobre superação humana e esperança – mas também sobre a dureza da vida e sobre as consequências da ganância, do ódio, do desprezo, da intolerância às diferenças
Contando suas histórias, esses escritores ajudam a denunciar a violência nas regiões visitadas e a restabelecer a dignidade dessas pessoas no mundo.

“O problema número um do congo são os estupros”, disse o doutor Tharcisse. “Matam mais mulheres que o cólera, a febre amarela e a malária. Cada bando, facção, grupo rebelde, inclusive o Exército, onde encontra uma mulher procedente do inimigo, a estupra. Ou melhor, a estupram. Dois, cinco, dez, quantos sejam. Uma mulher de 87 anos, violada por dez homens. Sobreviveu. Outra, de 69, estuprada por três militares, tinha na vagina um pedaço de sabre. Está sendo cuidada há dois meses e suas feridas ainda não cicatrizaram.”
Marcio Vargas Llosa

“O resultado é um livro que prende a atenção da primeira à última página, porque nos permite entrar em contato com povos de culturas e costumes distintos, acontecimentos surpreendentes e realidades inimagináveis”
Drauzio Varella

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Casa Da Palavra
Cód. Barras 9788580445398
Altura 23.00 cm
I.S.B.N. 9788580445398
Profundidade 1.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2012
Idioma Português
Número de Páginas 268
Peso 0.44 Kg
Largura 16.00 cm
AutorLlosa, Mario Vargas; Brum, Eliane; Bartlett, Alicia Giménez; Dunne,Catherine; Vargas Llosa,Mario; Giordano, Paolo; N'sonde Wilfried; James A. Levine; Doshi,Tishani; Aykol, Esmahan

Avaliações

Avaliação geral: 5

Você está revisando: Dignidade!

Soraya Laurent recomendou este produto.
06/03/2015

emociona

Um livro que comove, elucida questões que poucos sabem, um documentário rico de detalhes de uma luta que parece não ter fim, mostrando as dificuldades, os dilemas enfrentados por esta Organização humanitária MSF, e nos ensinando o que é o verdadeiro amor ao semelhante!
Esse comentário foi útil para você? Sim (0) / Não (0)