Livro Digital

Direito quântico - Ensaio sobre o fundamento da ordem jurídica (Cód: 8099623)

GOFFREDO TELLES JÚNIOR

Editora Saraiva (Edição Digital)

R$ 69,90 em até 2x de R$ 34,95 sem juros
Cartão Saraiva R$ 66,41 (-5%) em até 1x no cartão ou em até 3x de R$ 23,30 sem juros

Em Direito Quântico – Ensaio sobre o fundamento da ordem jurídica, Goffredo Telles Junior defende a tese de que a ordenação jurídica faz parte da própria ordenação universal – é a ordenação universal no setor humano, a ordenação da natureza única.

O Direito aparece nesta obra inserido na harmonia do Universo – do “Unum versus alia”, do Uno feito do diverso – e, ao mesmo tempo, dela emerge, como requintada elaboração do mais evoluído dos seres. Para mostrar as relações existentes entre o mundo natural e o mundo ético, conhecimentos da física, da astronomia, da biologia são mobilizados e articulados com a filosofia do direito.

Para Goffredo, o Direito quântico é o Direito Natural – não o Direito Natural doutrinário ou ideal, mas o Direito promulgado pelo governo legítimo. É o Direito que flui da interação dos múltiplos fatores do meio ambiente e das imposições genéticas dos seres vivos e que simplesmente exprime a disciplina imprescindível da convivência humana.

Como explica o próprio autor, ao final do livro: “O termo direito quântico é um nome. É o nome criado pelo autor deste livro, com a intenção deliberada de assinalar que as leis – criações da inteligência, para a ordenação do comportamento humano em sociedade – são tempestivas expressões culturais de subjacentes, silenciosas e perenes disposições genéticas da Mãe-Natureza.”

Marca Editora Saraiva (Edição Digital)