Frete Grátis
  • Google Plus

Direito Tributário - Col. Exame da Ordem Vol. 4 (Cód: 2869385)

Fiorin,Rangel Perrucci

Atlas

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 33,00
Cartão Saraiva R$ 31,35 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

A Coleção Exame da Ordem objetiva atender especificamente os candidatos a Exame da OAB, apresentando uma seleção de obras que contemplam conteúdo indispensável para o devido preparo para a realização das provas. Pelo seu caráter prático e de fonte de consulta, o livro é recomendado também para profissionais da área jurídica e candidatos de concursos públicos.

Este volume traz noções gerais do Direito Tributário, que sem esgotar e pacificar as divergências existentes sobre a matéria, esclarece e, principalmente, auxilia os candidatos na preparação do Exame de Ordem dos Advogados do Brasil e outros concursos públicos. Expressa o texto de forma clara e prática, com quadro sinóptico, que servirão para orientar e elucidar o estudo. Entre outros tópicos, aborda o Sistema Constitucional Tributário; as Espécies Tributárias, o Conceito de Tributos; a Competência Tributária; Obrigação e a Responsabilidade tributária; o Crédito e suas formas de Suspensão, Extinção e Exclusão.

Para a realização de uma boa prova, o candidato deve ler este livro e as legislações aqui indicadas, uma vez que nenhum estudo de Direito Tributário está completo sem o acompanhamento da pertinente legislação. Antes de começar a leitura, é essencial que o candidato venha atentar que a Constituição Federal não cria tributos, mas dentro do Sistema Constitucional Tributário, inaugurado pelo art. 145 da CF, outorga competência além de balizar e limitar a tributação.

A partir do estudo da Constituição, o candidato deverá atentar que a Lei Complementar é instrumento normativo que deve estabelecer as normas gerais em matéria tributária. Ou seja, a Lei nº 5.172, de 25 de outubro de 1966, recepcionada como Lei Complementar (CTN), define os tributos e seus fatos geradores, trata a obrigação tributária, do lançamento e o crédito tributário, entre outros temas. Assim, é a lei ordinária o instrumento normativo que, em regra, cria e aumenta tributos, devendo lembrar o candidato que as normas infraconstitucionais devem respeitar a Constituição Federal, como demonstraremos neste livro.

Características

Produto sob encomenda Sim
Editora Atlas
Cód. Barras 9788522456000
Altura 24.00 cm
I.S.B.N. 9788522456000
Profundidade 0.70 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2010
Idioma Português
Número de Páginas 146
Peso 0.44 Kg
Largura 17.00 cm
AutorFiorin,Rangel Perrucci

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Direito Tributário - Col. Exame da Ordem Vol. 4