Frete Grátis
  • Google Plus

Do Rádio ao Telejornalismo - A Trajetória de um Aprendiz (Cód: 2619201)

Mansur Neto,Elias

Tanta Tinta

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 25,00
Cartão Saraiva R$ 23,75 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

A trajetória de um aprendiz no fascinante mundo da notícia. Realizações e desilusões vividas por quem é parte da história do rádio e da televisão mato-grossenses no fim do século XX e começo do XXI. Um convite à reflexão sobre a prática cotidiana da nobre missão de informar. 'No meio jornalístico, correspondentes em geral costumam viajar de avião, navio, helicóptero,... Eu, o Correspondente Difusora, no entanto, tinha como meio de transporte uma bicicleta...' (ELIAS NETO).
A principal característica desta obra são os planos paralelos entre o desenvolvimento do rádio em Mato Grosso e a trajetória do autor, que começou ainda menino. Contando sua caminhada, as informações e suas reflexões mostram que foram organizadas por um jornalista. Os períodos curtos, os tempos verbais, os adjetivos precisos são demonstrativos.
Com sua formação acadêmica, Elias Neto poderia optar por discutir grandes modelos teóricos sobre meios, códigos, entre outros temas da comunicação moderna, porém preferiu partir de si mesmo, de sua liberdade pessoal, assim como fez de seu Jornalismo um compromisso sincero e ético. Como homem, buscou na família a inspiração para suas ações e o ajuste perfeito para as suas determinações, sempre ligado ao espaço físico e cultural mato-grossense.
'As reflexões do jornalista Elias Neto compartilham o profundo amor que ele tem por suas origens, praticando o que o pensamento kantiano desenvolve sobre a liberdade também ser constituída de espontaneidade absoluta, ou seja, atividade que não recebe outra determinação senão de si mesma. A partir do entendimento de que comunicação é exercício de liberdade que flui de si mesmo, desenvolve um 'pano de fundo', outro plano da obra que, em ondas, mostra o homem: começando pelo ingênuo - a juventude tem essa beleza -, passando pelo apaixonado pela vida, até chegar ao comunicador consciente da utilidade pública, do valor comunitário que representa o seu labor, e pela responsabilidade que sua profissão encerra', Lucy Azevedo Almeida - Doutora em Língua Portuguesa.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Tanta Tinta
Cód. Barras 9788599146576
Altura 20.80 cm
I.S.B.N. 9788599146576
Profundidade 0.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2008
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 160
Peso 0.44 Kg
Largura 13.80 cm
AutorMansur Neto,Elias

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Do Rádio ao Telejornalismo - A Trajetória de um Aprendiz