Artboard 33 Artboard 16 Artboard 18 Artboard 42 Artboard 21 Artboard 5 Artboard 45 Artboard 22 Artboard 42 Artboard 23 Artboard 17? Artboard 28 Artboard 43 Artboard 49 Artboard 47 Artboard 38 Artboard 32 Artboard 22 Artboard 5 Artboard 25 Artboard 1 Artboard 42 Artboard 11 Artboard 41 Artboard 23 Artboard 4 Artboard 9 Artboard 6 Artboard 7 Artboard 3 Artboard 12 Artboard 25 Artboard 34 Artboard 43 Artboard 44 Artboard 39 Artboard 24 Artboard 13 Artboard 24 Artboard 31 Artboard 27 Artboard 30 Artboard 36 Artboard 44 Artboard 17 Artboard 6 Artboard 27 Artboard 30 Artboard 29 Artboard 26 Artboard 2 Artboard 20 Artboard 35 Artboard 15 Artboard 14 Artboard 50 Artboard 26 Artboard 40 Artboard 21 Artboard 10 Artboard 37 Artboard 46 Artboard 8

Docentes e Discentes na Sociedade da Informação - a Escola No Século XXI - Vol. 2 (Cód: 4227957)

Almeida, Marcus Garcia de

Brasport

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 59,00

em até 1x de R$ 59,00 sem juros
Cartão Saraiva: 1x de R$ 56,05 (-5%)

Total:

Em até 1x sem juros de


Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total:

Em até 1x sem juros de


Docentes e Discentes na Sociedade da Informação - a Escola No Século XXI - Vol. 2

R$59,00

Quer comprar em uma loja física? Veja a disponibilidade deste produto

Entregas internacionais: Consulte prazos e valores de entrega para regiões fora do Brasil na página do Carrinho.

ou receba na loja com frete grátis

X
Formas de envio Custo Entrega estimada

* Válido para compras efetuadas em dias úteis até às 15:00, horário de Brasília, com cartão de crédito e aprovadas na primeira tentativa.

X Consulte as lojas participantes

Saraiva MegaStore Shopping Eldorado Av. Rebouças, 3970 - 1º piso - Pinheiros CEP: 05402-600 - São Paulo - SP

Descrição

A cor cítrica na capa deste volume nos remete a pensar em limão, bem azedo, difícil de sorver; para alguns, impossível até. Pois encare a escolha desta cor como uma denúncia aberta do nível de criticidade para a educação que os conteúdos abordados ao longo dos nove artigos deste Volume 2 da série A Escola no Século XXI discutem. Falar dos educandos e dos educadores inseridos na era da informação é um desafio muito grande. Para isto organizamos o Volume 2 em três capítulos: a) Ciclo formativo – exigências e desafios; b) Educação em tecnologias; e c) Didática. No primeiro capítulo discutimos como a formação de nível superior precisa enfrentar o desafio de fazer a “alfabetização tecnológica” dos estudantes universitários. As ferramentas formatadas para a sociedade de consumo da informação, principalmente as redes sociais, fenômeno à parte na evolução da sociedade da informação, distorcem de forma acentuada o que é aplicar tecnologias da informação e comunicação no processo ensino-aprendizagem. O senso comum confunde informar com formar; a abundância de conteúdo digital disponível em blogs, vlogs, microblogs e portais de notícias leva informações altamente destiladas e pasteurizadas ao público consumidor. Confunde também (e de forma grave, pois altera e direciona opiniões) tergiversar com ensinar; o recurso dos vlogs (postados principalmente no YouTube) colecionam centenas de milhões de acessos em torno de temáticas que têm a moral, a ética, os costumes, o cotidiano e o comportamento entre seus temas preferidos. No segundo capítulo discutimos como a educação superior deve cumprir seu papel de formar recursos humanos altamente qualificados visando produção científico-tecnológica e como a tecnologia pode ser aplicada no enriquecimento do processo ensino-aprendizagem. Este é um capítulo que nos chama à reflexão. É preciso retornar aos fundamentos da educação, pois, no afã de utilizar os gadgets tecnológicos a que temos acesso, acabamos perdendo o foco nas questões fundantes do processo de formação superior. No terceiro capítulo o foco é a didática. Como pensar a condução de processo ensino-aprendizagem considerando as novas tecnologias da informação e comunicação? O nevrálgico tema da avaliação da aprendizagem (para que, o que, com que e como avaliar) é apresentado considerando os ambientes virtuais e a adequação na didática para atingir os objetivos de aprendizagem.

Características

Peso 0.38 Kg
Produto sob encomenda Não
Editora Brasport
I.S.B.N. 9788574525037
Altura 24.00 cm
Largura 17.00 cm
Profundidade 1.00 cm
Número de Páginas 220
Idioma Português
Acabamento Brochura
Cód. Barras 9788574525037
Número da edição 1
Ano da edição 2012
AutorAlmeida, Marcus Garcia de