Frete Grátis
  • Google Plus
Livro Digital

Economia do Turismo (Cód: 8912892)

Lage,Beatriz Helena Gelas; PAULO CÉSAR MILONE

Atlas (Livros Digitais)

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 84,00 em até 2x de R$ 42,00 sem juros
Cartão Saraiva R$ 79,80 (-5%) em até 1x no cartão ou em até 4x de R$ 21,00 sem juros
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Este livro apresenta os tópicos básicos ao entendimento teórico-prático dos determinantes micro e macroeconômicos aplicados ao turismo e suas conseqüências para agentes operadores, regiões e países envolvidos. Sua compreensão sob a ótica econômica está inter-relacionada com fatos de natureza histórica, territorial, ambiental, cultural, social, educacional e política, visando oferecer um cenário real do mercado turístico que colabore para que a sociedade contemporânea possa promover o bem-estar e a riqueza para segmentos distintos da população brasileira.
Elaborado em sete capítulos que se restringem ao essencial, contém: 1. analogia histórica da economia e do turismo; 2. conceitos teóricos gerais da economia aplicados à indústria de viagens, lazer e turismo; 3. estudo da demanda, oferta e mercado turístico; 4. análise macroeconômica dos fluxos turísticos, com destaque para a renda nacional, o efeito-multiplicador e a balança de pagamentos; 5. fatores sociais e culturais que interferem na atividade turística; 6. importância da educação, tecnologia e do meio ambiente no desenvolvimento do turismo; 7. planejamento do turismo com uma abordagem da teoria de crescimento e de desenvolvimento econômico.
Para que o leitor possa consolidar seu conhecimento, incluem-se exercícios aplicados e casos de estudos que permitem uma reflexão sobre a viabilização de modelos no turismo nacional.
Beatriz Helena Gelas Lage é economista pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), mestre, doutora, livre-docente e titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), orientadora de cursos de pós-graduação na USP e coordenadora do curso de Economia do Turismo MBA/USP - da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe/FEA-USP). Pesquisadora e autora de livros, artigos e estudos específicos sobre 'Economia do Turismo' e 'Teorias da Comunicação'. Co-autora do livro Turismo: teoria e prática, publicado pela Atlas.
Paulo Cesar Milone é economista, mestre e livre-docente pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e doutor pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Realizou programas de pós-graduação na University of Colorado e na Harvard University. Orientador de cursos de pós-graduação na USP e coordenador do curso de Economia do Turismo - MBA-USP - da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe/FEA-USP). Pesquisador e autor de livros, artigos e estudos específicos sobre 'Economia do Turismo', 'Desenvolvimento Econômico e População' e 'Comércio Internacional'. Co-autor do livro Turismo: teoria e prática, publicado pela Atlas.


Características

Produto sob encomenda Sim
Marca Atlas (Livros Digitais)
Cód. Barras 9788522465231
Início da Venda 01/07/2015
Territorialidade Internacional
Formato Livro Digital Pdf
Gratuito Não
Tamanho do Arquivo 1990
Proteção Drm Sim
Número da edição 7
Ano da edição 2001
Idioma Português
Número de Páginas 232 (aproximado)
Ano da Publicação 2009
Mês da Publicação JANEIRO
Peso 0.00 Kg
AutorLage,Beatriz Helena Gelas; PAULO CÉSAR MILONE

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Economia do Turismo

Economia do Turismo (Cód: 8912892) Economia do Turismo (Cód: 8912892)
R$ 84,00
Economia do Turismo (Cód: 8912892) Economia do Turismo (Cód: 8912892)
R$ 84,00