Frete Grátis
  • Google Plus

Educar Perguntando (Cód: 2609656)

Campos,Pedro Ortega

Paulinas

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 22,10
Cartão Saraiva R$ 21,00 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Educar perguntando - Ajuda filosófica na escola e na vida analisa a importância do valor filosófico da pergunta e do diálogo na educação, levantando aspectos essenciais da filosofia e sua história, pois, segundo o autor: ' ensinar a pensar é ensinar a fazer e a fazer-se perguntas, princípio e fim da educação para uma vida boa'.
Pedro Ortega Campos transcende os conceitos tradicionais sobre educação e propõe um amálgama em que o ato de ensinar se entrelaça com o de 'viver', de modo que a educação ' é uma viagem interior através do entendimento que conhece e do coração que busca aprender a viver sua dignidade humana'.
Ampliar a compreensão da realidade através do ato de pensar para viver melhor, capacita-nos a formular um projeto de vida pessoal, inserido na convivência com o outro. Desse modo, no capítulo I, o autor levanta as características e chaves da filosofia e de sua história. Nos segundo e terceiro capítulos, aborda a importância do 'valor filosófico da pergunta, do diálogo e da comunicação que satisfazem a dupla necessidade humana de relacionar o pensamento com a realidade e o pensamento com o sentimento através da pergunta'; e no quarto capítulo, discorre sobre os pré-requisitos e a metodologia necessários para se estabelecer a comunicação provocada por pergunta.
Enriquecem a teoria um itinerário conceitual, no final de cada capítulo, pontuando os temas tratados, e sugestões de propostas didáticas formuladas com base em casos práticos, que auxiliam o professor na busca de caminhos para orientar os alunos, 'porque o ensino-educação se parece com uma maleta com conteúdos básicos para a viagem da vida, é uma tarefa com sentido: não luxo, mas necessidade, não descoberta definitiva, mas busca incessante', em que alcançar o conhecimento implica em um diálogo entre perguntador e perguntado.

Características

Produto sob encomenda Sim
Editora Paulinas
Cód. Barras 9788535623130
Altura 23.00 cm
I.S.B.N. 9788535623130
Profundidade 0.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2008
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 214
Peso 0.32 Kg
Largura 15.50 cm
AutorCampos,Pedro Ortega

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Educar Perguntando