Frete Grátis
  • Google Plus

Ensino de Estatística - Atitudes e Concepções de Professores Dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (Cód: 9384971)

Lopes, Márcia

Appris

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 32,00
Cartão Saraiva R$ 30,40 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

O livro Ensino de Estatística: atitudes e concepções de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental lança um olhar sobre as atitudes e concepções desses docentes em relação ao Ensino de Estatística em oito escolas da cidade de Uberlândia (MG), sendo duas públicas, duas municipais, uma federal e três privadas. Acreditamos ser necessário investigar e buscar uma compreensão mais ampla e fundamentada sobre como os professores integram seu conhecimento estatístico na prática pedagógica e qual papel suas concepções e atitudes podem ter no ensino. Assim, levantamos informações sócio-demográfico-cultural-educacionais a respeito dos sujeitos da pesquisa e verificamos a concepção dos professores em relação ao Ensino de Estatística a partir das seguintes questões: (1) O que é Estatística para você? (2) Em sua opinião, como uma pessoa adquire conhecimento em Estatística? (3) Como você trabalha os conteúdos estatísticos em suas aulas? (4) Como você incorpora situações do cotidiano em suas aulas de Estatística? Por fim, foi adaptada a Escala de Atitudes de Professores em relação à Estatística (EAPE) de Oliveira Júnior e Morais (2009), para determinar como os professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental se colocam frente ao Ensino de Estatística. Considerando os resultados obtidos na análise da confiabilidade, na validade concorrente e na validade de constructo, a Escala de Atitudes de Professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental em relação ao Ensino de Estatística (EAPANE) apresenta propriedades psicométricas satisfatórias para medir o constructo “Positividade da Atitude de Professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental em relação ao Ensino de Estatística”. Vislumbra-se que mais docentes passem a compreender e ter uma concepção desse conteúdo com uma visão consciente de tal forma que colaborem com o preenchimento da lacuna existente de estudos e práticas pedagógicas que contemplam essencialmente a Estatística desde o início do Ensino Fundamental, a fim de se prolongar aos demais níveis de ensino com sucesso.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Appris
Cód. Barras 9788547302603
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 9788547302603
Profundidade 1.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2016
Idioma Português
Número de Páginas 169
Peso 0.18 Kg
Largura 14.80 cm
AutorLopes, Márcia

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Ensino de Estatística - Atitudes e Concepções de Professores Dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental