Artboard 33 Artboard 16 Artboard 18 Artboard 15 Artboard 21 Artboard 1 Artboard 2 Artboard 5 Artboard 45 Artboard 45 Artboard 22 Artboard 9 Artboard 23 Artboard 17? Artboard 28 Artboard 43 Artboard 49 Artboard 47 Artboard 38 Artboard 32 Artboard 8 Artboard 22 Artboard 5 Artboard 25 Artboard 1 Artboard 42 Artboard 11 Artboard 41 Artboard 13 Artboard 23 Artboard 10 Artboard 4 Artboard 9 Artboard 20 Artboard 6 Artboard 11 Artboard 7 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 12 Artboard 25 Artboard 34 Artboard 39 Artboard 24 Artboard 13 Artboard 19 Artboard 7 Artboard 24 Artboard 31 Artboard 4 Artboard 14 Artboard 27 Artboard 30 Artboard 36 Artboard 44 Artboard 12 Artboard 17 Artboard 17 Artboard 6 Artboard 27 Artboard 19 Artboard 30 Artboard 29 Artboard 29 Artboard 26 Artboard 18 Artboard 2 Artboard 20 Artboard 35 Artboard 15 Artboard 14 Artboard 48 Artboard 50 Artboard 26 Artboard 16 Artboard 40 Artboard 21 Artboard 29 Artboard 10 Artboard 37 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 46 Artboard 8
  • Google Plus
Livro Digital

Estratégia Logística Em Empresas Brasileiras (Cód: 8871144)

PETER FERNANDES WANKE

Atlas (Livros Digitais)

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 50,00
Cartão Saraiva R$ 50,00 ou em até 2x de R$ 25,00 sem juros

Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total: R$0,00

Em até 1x sem juros de R$ 0,00


Estratégia Logística Em Empresas Brasileiras

R$50,00

Descrição

Este livro procura auxiliar empresas e gestores no desenho de estratégias logísticas para produtos acabados, orientando e direcionando o planejamento e a tomada de decisão com relação às principais decisões referentes ao fluxo de produtos: (1) empurrar com base em previsões de vendas ou puxar pela demanda real; (2) centralizar ou descentralizar os estoques de produtos acabados e (3) fabricar para estoque ou contrapedido. O livro ainda trata das decisões sobre os recursos de produção e distribuição que vão apoiar a estratégia logística, possibilitando a empresas e gestores responder a questões-chave para o perfeito casamento entre fluxo de produtos e recursos:

Qual o CPV de um produto tido como de 'alto custo adicionado'?
A partir de que giro dos estoques um produto pode ser considerado como de 'alto giro'?
Quão curto deve ser o ciclo de vida do produto para classificá-lo como de 'alta obsolescência'?
Qual a fronteira existente entre um produto de 'pequena variabilidade nas vendas' e outro de 'grande variabilidade nas vendas'?

As respostas a essas questões - obtidas por meio de pesquisa de campo conduzida em grandes empresas brasileiras listadas do Ranking Exame Melhores e Maiores - possibilitam não apenas direcionar a atenção dos gestores às características do negócio mais importantes para a estratégia logística, mas também avaliar o potencial de adoção de iniciativas como VMI, ressuprimento enxuto, ressuprimento contínuo, regime de produção Just in Time, Modelo Direto da Dell Computers, postergação das embalagens na HP, dentre outras, por parte de empresas que lidam com produtos acabados.

Leitura complementar para as disciplinas Introdução à Engenharia de Produção, Teoria Geral da Administração, Logística Empresarial, Gestão de Materiais, Gestão de Estoques e Gestão da Cadeia de Suprimentos dos cursos de graduação e pós-graduação em Engenharia de Produção e Administração de Empresas. Leitura relevante para profissionais das áreas de estratégia, suprimentos, produção e logística e para aqueles interessados em gestão.

A Coleção Coppead de Administração é uma coletânea de artigos, ensaios e pesquisas organizados pelo Instituto Coppead de Administração, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), um dos principais institutos de excelência no ensino e na produção de conhecimentos em Administração na América Latina. O Coppead vem desde 1988 veiculando publicações sobre temas atuais de administração de empresas, tornando-os uma referência útil para os que praticam, pesquisam e ensinam a Administração no Brasil.

Características

Produto sob encomenda Sim
Marca Atlas (Livros Digitais)
Cód. Barras 9788522481804
Início da Venda 11/03/2015
Territorialidade Internacional
Formato Livro Digital Pdf
Gratuito Não
Tamanho do Arquivo 2865
Proteção Drm Sim
Número da edição 1
Ano da edição 2010
Idioma Português
Número de Páginas 166 (aproximado)
Ano da Publicação 2010
Mês da Publicação MAIO
Peso 0.00 Kg
AutorPETER FERNANDES WANKE

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Estratégia Logística Em Empresas Brasileiras