Frete Grátis
  • Google Plus
Livro Digital

Estratégias de Empresas Para a Base Da Pirâmide (Cód: 8894137)

Filardi ,Fernando; ADALBERTO AMÉRICO FISCHMANN

Atlas (Livros Digitais)

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 58,00
Cartão Saraiva R$ 55,10 (-5%) em até 1x no cartão ou em até 2x de R$ 29,00 sem juros
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Esta obra é resultante de um trabalho pioneiro dos autores no Brasil que visa investigar e entender as práticas adotadas pelas empresas que estão buscando compreender e aproveitar as oportunidades existentes junto à base da pirâmide social e econômica, que, nesse contexto, estão percebendo a importância de desenvolver e adaptar estratégias específicas para se beneficiar do grande potencial de mercado que ainda se encontra pouco explorado.

O livro mostra como o surgimento de políticas públicas de segurança, como as UPPs, vêm permitindo integrar um segmento populacional até então desconsiderado e que requer tratamento diferenciado por parte das empresas acostumadas a criar modelos de negócios voltados, sobretudo, para as camadas de renda mais elevada.

O diferencial do livro é a combinação dos conceitos teóricos de estratégias voltadas para a base da pirâmide com aplicação prática apresentada em cinco estudos de caso. Eles ilustram como cada uma das organizações vem atuando nesses espaços urbanos com uma nova abordagem para identificar e qualificar mão de obra, gerando renda aos moradores, para identificar e agregar fornecedores para sua cadeia de negócios e, finalmente, para atrair e fidelizar consumidores que até então eram ôinvisíveisö.

O leitor encontrará ao longo do texto estratégias especialmente desenvolvidas para atuar nestes mercados emergentes que foram identificadas no trabalho e que estão relacionadas ao envolvimento de pessoas, aos produtos e serviços, à cadeia produtiva e ao modelo de negócio.

Obra recomendada para gestores de empresas interessados em atuar nas comunidades, treinando e qualificando mão de obra, identificando e agregando fornecedores para seu negócio e comercializando seus produtos e serviços nesses novos mercados, para tomadores de decisão ligados às políticas públicas, assim como para os agentes de organizações não governamentais, que encontrarão excelentes indicações para a elaboração de políticas direcionadas para a promoção da integração urbana, social e econômica das áreas beneficiadas. Leitura complementar para as disciplinas ligadas à Estratégia de Empresas na área de Administração, bem como para cursos de Economia, Ciência Política, Sociologia, Direito, Comunicação, Propaganda e Marketing e Engenharia de Produção.

Características

Produto sob encomenda Sim
Marca Atlas (Livros Digitais)
Cód. Barras 9788522499465
Início da Venda 23/06/2015
Territorialidade Internacional
Formato Livro Digital Pdf
Gratuito Não
Tamanho do Arquivo 2966
Proteção Drm Sim
Número da edição 1
Ano da edição 2015
Idioma Português
Número de Páginas 205 (aproximado)
Ano da Publicação 2015
Mês da Publicação MAIO
Peso 0.00 Kg
AutorFilardi ,Fernando; ADALBERTO AMÉRICO FISCHMANN

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Estratégias de Empresas Para a Base Da Pirâmide

Estratégias de Empresas Para a Base Da Pirâmide (Cód: 8894137) Estratégias de Empresas Para a Base Da Pirâmide (Cód: 8894137)
R$ 58,00
Estratégias de Empresas Para a Base Da Pirâmide (Cód: 8894137) Estratégias de Empresas Para a Base Da Pirâmide (Cód: 8894137)
R$ 58,00