Frete Grátis
  • Google Plus
Livro Digital

Estratégias Para a Cafeicultura No Brasil (Cód: 8883107)

JOSÉ GUILHERME AMBRÓSIO NOGUEIRA; CARLOS HENRIQUE B

Atlas (Livros Digitais)

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 67,00 em até 2x de R$ 33,50 sem juros
Cartão Saraiva R$ 63,65 (-5%) em até 1x no cartão ou em até 3x de R$ 22,33 sem juros
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Hoje, o Brasil figura como o maior produtor mundial de café, com aproximadamente 37% da produção, seguido de Vietnã (produtor com predominância de café robusta). É também maior exportador, detendo 27% de participação no comércio internacional do grão. A cafeicultura está presente em mais de 10 estados brasileiros, cultivada em mais de 280 mil propriedades, onde cerca de 85% são referentes a pequenos produtores.

O café gera mais de 8 milhões de empregos diretos e indiretos no Brasil, possui um mercado interno crescente, trouxe em 2013 mais US$ 5 bilhões em divisas para o país por meio da exportação de seus produtos e passa a ser mais respeitado a cada dia por sua qualidade e sustentabilidade. Ou seja, é uma cadeia produtiva de grande importância econômica, cultural, histórica e social, que trouxe um desenvolvimento para o nosso Brasil e que por isso merece toda a atenção de estudos que retratam sua importância.

Os textos que integram este livro trazem uma visão sistêmica da cadeia, mostrando pontos desde a produção e aquisição de insumos até o comportamento do consumidor de cafés e suas preferências. Dividido em poucos capítulos, os autores buscaram, com uma leitura fácil e imparcial, demonstrar desde nossa cafeicultura em números, passando pelo processamento e torrefação do café, consumo mundial da bebida, oportunidades, ameaças, forças e fraquezas do setor e proposição de estratégias para a melhoria e desenvolvimento da cafeicultura no Brasil.

Obra recomendada para agricultores, executivos, empresários, pesquisadores, estudantes e outros profissionais que lidam com o agronegócio, especialmente na área de cafeicultura. Leitura complementar para programas de MBA, treinamento e reciclagem profissionais, bem como para disciplinas de Agronegócios em cursos de graduação.

Características

Produto sob encomenda Sim
Marca Atlas (Livros Digitais)
Cód. Barras 9788522497867
Início da Venda 07/05/2015
Territorialidade Internacional
Formato Livro Digital Pdf
Gratuito Não
Tamanho do Arquivo 6265
Proteção Drm Sim
Número da edição 1
Ano da edição 2015
Idioma Português
Número de Páginas 250 (aproximado)
Ano da Publicação 2015
Mês da Publicação ABRIL
Peso 0.00 Kg
AutorJOSÉ GUILHERME AMBRÓSIO NOGUEIRA; CARLOS HENRIQUE B

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Estratégias Para a Cafeicultura No Brasil

Estratégias Para a Cafeicultura No Brasil (Cód: 8883107) Estratégias Para a Cafeicultura No Brasil (Cód: 8883107)
R$ 67,00
Estratégias Para a Cafeicultura No Brasil (Cód: 8883107) Estratégias Para a Cafeicultura No Brasil (Cód: 8883107)
R$ 67,00